Bruno Baltazar: «Acreditei sempre no apuramento do Casa Pia»

Bruno Baltazar: «Acreditei sempre no apuramento do Casa Pia»
• Foto: Miguel Barreira

Bruno Baltazar chegou ao Casa Pia numa altura em que o clube estava a 2 pontos do Cova da Piedade, o 2.º classificado, e com apenas quatro jornadas para disputar na Série G do Campeonato Nacional de Seniores (CNS). A direção do clube não exigiu mais do que a permanência no escalão, mas o treinador conseguiu ir mais além.

“Acreditei sempre no apuramento. Era um objetivo perfeitamente atingível, até porque o plantel tinha qualidade. Nessa fase encontrei uma equipa descrente e, por isso, o meu trabalho incidiu mais na vertente psicológica. Depois, eles fizeram o resto, alcançando resultados que nos permitiram passar. O mérito é todo dos jogadores”, afirma Baltazar, de 37 anos, que conseguiu um registo de três vitórias e um empate nos quatro jogos que disputou pelo Casa Pia.

PUB

Sem responsabilidade

Com essa excelente sequência de resultados, os gansos apuraram-se para a fase de subida à 2.ª Liga. Ainda assim, e tal como diz o treinador, regressar aos campeonatos profissionais não é um objetivo declarado do Casa Pia. “Já estamos muito satisfeitos com esta qualificação. Vamos, primeiro que tudo, desfrutar do que falta jogar da competição, sempre com o intuito de vencer todos os jogos. Não temos responsabilidades”, considera Bruno Baltazar. “Temos argumentos mas, na minha opinião, vamos correr por fora, ainda que exista essa possibilidade. É indesmentível que existem realidades completamente diferentes e equipas com mais obrigações do que a nossa”, explica o técnico que subiu o Sintrense (2012/13), orientou o Atlético e esteve ainda na seleção das Filipinas como adjunto de Thomas Dooley.

Treinador dispensa três elementos

PUB

Bruno Baltazar dispensou três jogadores do plantel do Casa Pia. Rui Casanova, Tiago Dias e Tomás Costa, este último reforço do Real, equipa que disputa o acesso ao CNS. A estas saídas juntam-se as de Tiago Rente e Nuno Almeida (Sintra Football). Por outro lado, o treinador espera contratar quatro elementos: um médio-ofensivo, um extremo e dois avançados. Adireção está a par da pretensão de Baltazar e, nesta altura, há negociações com alguns jogadores. A expectativa do treinador é que, a breve prazo, possa contar com alguns desses elementos. A segunda fase do campeonato inicia-se no dia 15 de fevereiro.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Campeonato de Portugal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB