Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
“O mérito é todo dos jogadores”, faz questão de salientar o jovem técnico...
Bruno Baltazar chegou ao Casa Pia numa altura em que o clube estava a 2 pontos do Cova da Piedade, o 2.º classificado, e com apenas quatro jornadas para disputar na Série G do Campeonato Nacional de Seniores (CNS). A direção do clube não exigiu mais do que a permanência no escalão, mas o treinador conseguiu ir mais além.
“Acreditei sempre no apuramento. Era um objetivo perfeitamente atingível, até porque o plantel tinha qualidade. Nessa fase encontrei uma equipa descrente e, por isso, o meu trabalho incidiu mais na vertente psicológica. Depois, eles fizeram o resto, alcançando resultados que nos permitiram passar. O mérito é todo dos jogadores”, afirma Baltazar, de 37 anos, que conseguiu um registo de três vitórias e um empate nos quatro jogos que disputou pelo Casa Pia.
Sem responsabilidade
Com essa excelente sequência de resultados, os gansos apuraram-se para a fase de subida à 2.ª Liga. Ainda assim, e tal como diz o treinador, regressar aos campeonatos profissionais não é um objetivo declarado do Casa Pia. “Já estamos muito satisfeitos com esta qualificação. Vamos, primeiro que tudo, desfrutar do que falta jogar da competição, sempre com o intuito de vencer todos os jogos. Não temos responsabilidades”, considera Bruno Baltazar. “Temos argumentos mas, na minha opinião, vamos correr por fora, ainda que exista essa possibilidade. É indesmentível que existem realidades completamente diferentes e equipas com mais obrigações do que a nossa”, explica o técnico que subiu o Sintrense (2012/13), orientou o Atlético e esteve ainda na seleção das Filipinas como adjunto de Thomas Dooley.
Treinador dispensa três elementos
Bruno Baltazar dispensou três jogadores do plantel do Casa Pia. Rui Casanova, Tiago Dias e Tomás Costa, este último reforço do Real, equipa que disputa o acesso ao CNS. A estas saídas juntam-se as de Tiago Rente e Nuno Almeida (Sintra Football). Por outro lado, o treinador espera contratar quatro elementos: um médio-ofensivo, um extremo e dois avançados. Adireção está a par da pretensão de Baltazar e, nesta altura, há negociações com alguns jogadores. A expectativa do treinador é que, a breve prazo, possa contar com alguns desses elementos. A segunda fase do campeonato inicia-se no dia 15 de fevereiro.
Treinador deverá estar no banco diante do Samora Correia já inscrito na FPF
Clube da Marinha Grande foi alvo de um processo disciplinar por parte da FPF
Médio, de 19 anos, trabalhava com o plantel de Ricardo Costa e vai agora rodar no Campeonato de Portugal
Internacional guineense chega do Zurich City
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos