O Olhanense, que liderava a Série D do Campeonato de Portugal aquando da interrupção das competições futebolísticas devido ao coronavírus, reagiu este sábado à decisão da FPF, que promoveu Vizela e Arouca à 2.ª Liga, por serem os líderes de série com mais pontos. "É uma decisão que viola claramente a verdade desportiva", clamam os rubronegros.
A SAD do Olhanense, em comunicado, considera ainda que, ao agir da forma como o fez, a FPF "põe em causa o mérito desportivo, o critério da territorialidade e o regulamento da competição, tomando uma decisão que não é justa nem equitativa".
"Os clubes que lutam nesta competição planeiam as suas estratégias desportivas com o objetivo de conseguir conquistar os primeiro dois lugares, que garantem o acesso directo ao playoff, e nunca com o propósito diário de somar mais pontos relativamente as equipas das outras séries", acrescenta a SAD do Olhanense.
Os rubronegros lamentam que "ninguém da direção da Federação Portuguesa de Futebol teve o cuidado de falar connosco, antes de divulgar o comunicado, demonstrando uma clara falta de atenção para as nossas cores e os nossos interesses desportivos e económicos. Esta violação de equidade é absolutamente inadmissível".
Ar
A SAD rubronegra promete "pelo nosso emblema e pelo enorme respeito que temos pelos nossos sócios, adeptos, atletas, funcionários e pelas pessoas que como nós acreditam num futebol verdadeiro, defender os interesses do Sporting Clube Olhanense em todas as instâncias oportunas, sem nunca esquecermos que, no dia de hoje, o nosso trabalho e a nossa marca foram publicamente atropelados".
Por Armando AlvesNove equipas da Liga Betclic, três da 2.ªLiga, dois da Liga 3 e um 'sobrevivente' do Campeonato de Portugal
Técnico de 38 anos orientou o Malveira entre setembro e novembro
André Geraldes vai presidir à sociedade que terá o holandês Django L'or como principal investidor
Jogador do Marinhense sofreu com as dores no jogo da Taça de Portugal
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Selecionador dos Estados Unidos lançou Campeonato do Mundo