Duelo com história entre Salgueiros e Tirsense

• Foto: José Moreira

É uma partida com história, entre duas equipas que noutras alturas tiveram o privilégio de disputar a competição máxima do futebol português. Agora, no Campeonato de Portugal, Salgueiros e Tirsense defrontam-se a contar para a 13.ª jornada da série C. Na 1.ª volta, o duelo terminou 3-3.

Paulo Gomes, o treinador do Salgueiros que jogou no Boavista, é um homem cheio de ambição e sabe bem do que é capaz o seu grupo de trabalho. "Somos uma equipa que gosta de ter bola, temos jogadores com qualidade para jogar em organização ofensiva. Sabemos adaptar-nos às circunstâncias e aos momentos de um jogo", revela, quem lamenta o facto de não ter um reduto próprio para poder jogar e treinar, fazendo da sua casa o Estádio Vieira de Carvalho, na Maia. "Embora as dificuldades sejam algumas, o segredo do nosso sucesso é a união, o nosso espírito e ambição", acrescenta.

PUB

Orlando Costa tem currículo

Trabalhou com Nelo Vingada até há bem pouco tempo, Orlando Costa, atual técnico do Tirsense, trouxe para Santo Tirso um currículo invejável, com passagens por Kuwait e Coreia do Sul, ainda que como técnico adjunto . "Estamos em penúltimo lugar, mas a nossa cultura tática em nada espelha a posição na tabela", assumiu o treinador, que quando chegou estabeleceu um objetivo: "O foco passa por melhorar jogo a jogo."

O técnico, de 38 anos, abraçou este novo projeto há cerca de dois meses e logo começou por incutir as suas metodologias. "Privilegio um futebol de posse e circulação, mas os processos ainda estão a ser assimilados", salientou Orlando Costa, que tem uma meta pessoal: "Gostava de ter a oportunidade de crescer no nosso país e, quem sabe, poder depois pensar noutros desafios."

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Campeonato de Portugal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB