Grande expectativa para confronto entre equipas que já disputaram a principal liga portuguesa
É uma partida com história, entre duas equipas que noutras alturas tiveram o privilégio de disputar a competição máxima do futebol português. Agora, no Campeonato de Portugal, Salgueiros e Tirsense defrontam-se a contar para a 13.ª jornada da série C. Na 1.ª volta, o duelo terminou 3-3.
Paulo Gomes, o treinador do Salgueiros que jogou no Boavista, é um homem cheio de ambição e sabe bem do que é capaz o seu grupo de trabalho. "Somos uma equipa que gosta de ter bola, temos jogadores com qualidade para jogar em organização ofensiva. Sabemos adaptar-nos às circunstâncias e aos momentos de um jogo", revela, quem lamenta o facto de não ter um reduto próprio para poder jogar e treinar, fazendo da sua casa o Estádio Vieira de Carvalho, na Maia. "Embora as dificuldades sejam algumas, o segredo do nosso sucesso é a união, o nosso espírito e ambição", acrescenta.
Orlando Costa tem currículo
Trabalhou com Nelo Vingada até há bem pouco tempo, Orlando Costa, atual técnico do Tirsense, trouxe para Santo Tirso um currículo invejável, com passagens por Kuwait e Coreia do Sul, ainda que como técnico adjunto . "Estamos em penúltimo lugar, mas a nossa cultura tática em nada espelha a posição na tabela", assumiu o treinador, que quando chegou estabeleceu um objetivo: "O foco passa por melhorar jogo a jogo."
O técnico, de 38 anos, abraçou este novo projeto há cerca de dois meses e logo começou por incutir as suas metodologias. "Privilegio um futebol de posse e circulação, mas os processos ainda estão a ser assimilados", salientou Orlando Costa, que tem uma meta pessoal: "Gostava de ter a oportunidade de crescer no nosso país e, quem sabe, poder depois pensar noutros desafios."
Treinador André Irulegui espera muitas dificuldades, mas não deixa de acreditar numa surpresa
Nuno Barbosa destaca "grande diferença" do Campeonato de Portugal para a 1.ª Liga
Saída de Manuel Marinho resulta "da perda de condições institucionais e de confiança recíproca"
Triunfo por 3-1
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida