Grande expectativa para confronto entre equipas que já disputaram a principal liga portuguesa
É uma partida com história, entre duas equipas que noutras alturas tiveram o privilégio de disputar a competição máxima do futebol português. Agora, no Campeonato de Portugal, Salgueiros e Tirsense defrontam-se a contar para a 13.ª jornada da série C. Na 1.ª volta, o duelo terminou 3-3.
Paulo Gomes, o treinador do Salgueiros que jogou no Boavista, é um homem cheio de ambição e sabe bem do que é capaz o seu grupo de trabalho. "Somos uma equipa que gosta de ter bola, temos jogadores com qualidade para jogar em organização ofensiva. Sabemos adaptar-nos às circunstâncias e aos momentos de um jogo", revela, quem lamenta o facto de não ter um reduto próprio para poder jogar e treinar, fazendo da sua casa o Estádio Vieira de Carvalho, na Maia. "Embora as dificuldades sejam algumas, o segredo do nosso sucesso é a união, o nosso espírito e ambição", acrescenta.
Orlando Costa tem currículo
Trabalhou com Nelo Vingada até há bem pouco tempo, Orlando Costa, atual técnico do Tirsense, trouxe para Santo Tirso um currículo invejável, com passagens por Kuwait e Coreia do Sul, ainda que como técnico adjunto . "Estamos em penúltimo lugar, mas a nossa cultura tática em nada espelha a posição na tabela", assumiu o treinador, que quando chegou estabeleceu um objetivo: "O foco passa por melhorar jogo a jogo."
O técnico, de 38 anos, abraçou este novo projeto há cerca de dois meses e logo começou por incutir as suas metodologias. "Privilegio um futebol de posse e circulação, mas os processos ainda estão a ser assimilados", salientou Orlando Costa, que tem uma meta pessoal: "Gostava de ter a oportunidade de crescer no nosso país e, quem sabe, poder depois pensar noutros desafios."
Saída de Manuel Marinho resulta "da perda de condições institucionais e de confiança recíproca"
Triunfo por 3-1
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029
Esquerdino regressa à casa de partida, aos 33 anos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida