_
Israel Dionísio é o novo treinador do Oliveira do Hospital. O técnico de 51 anos assume o emblema do Campeonato de Portugal depois de 12 épocas ligado à formação do FC Porto.
“É muito bom estar de volta ao ativo, especialmente num clube onde senti, desde o primeiro momento, muita vontade em contar comigo”, disse o técnico à sua assessoria de imprensa. A anterior experiência foi de duas épocas nos sub-17 do Padroense até 2022.
“Eu e a minha equipa técnica vimos com o objetivo de transmitir a nossa filosofia e implementar um futebol atrativo, alicerçado em vitórias e em valorização de jogadores", acrescenta Israel Dionísio, que na formação do FC Porto trabalhou de perto com nomes como Diogo Costa, Dalot, Francisco Conceição e Vitinha.
O Oliveira do Hospital volta, em 2026/27, a competir na Série C do Campeonato de Portugal. Na época passada o clube da AF Coimbra disputou a fase de subida e foi 3.º da Série B. “Queremos devolver o clube ao lugar que merece no futebol português. Sabemos que temos uma dura tarefa pela frente, vamos precisar de muito trabalho, sacrifício e união. Espero e desejo que toda a cidade esteja connosco, pois vamos fazer de tudo para dignificar estas gentes a cada fim-de-semana”, garante Israel Dionísio, que sucede a Nilson Corrêa no cargo