Sem a realização de um playoff de subida à 2.ª Liga, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou que Vizela e Arouca vão ser indicados como os clubes promovidos ao segundo escalão do futebol português.
Como detalha no comunicado, o órgão federativo destaca que "é manifesta a impossibilidade de utilizar o play-off para indicar à Liga Portugal os dois clubes com acesso à 2.ª Liga" e, por isso, avançou para esta solução de escolher os líderes de séries mais pontuados até ao momento em que a competição se disputou. Nesse caso, Vizela (Série A) tinha 60 pontos, Arouca somava 58 (B), Praiense tinha 53 (C) e Olhanense - tal como Real SC - tinha 57 pontos (D).
Se Vizela e Arouca manifestaram a sua concordância, outros clubes opuseram-se à decisão. Veja em baixo o que alguns dos principais interessados disseram sobre este desfecho:
Arouca (Carlos Pinho, presidente): "O que posso dizer é que foi feita justiça. O Arouca esteve quase sempre à frente do campeonato e só tinha de subir"
Vizela (Diogo Godinho, presidente da SAD): "Há dois anos e meio que o Vizela estava em primeiro lugar no campeonato, mas acabou por ser sempre prejudicado pelo modelo competitivo"
Real SC: "Isto é inaceitável! A verdade desportiva foi mais uma vez metida no bolso."
Praiense (Marco Monteiro, presidente): "Isto é fazer pouco do trabalho das pessoas e da honestidade das pessoas. Isto nem tem palavras"
Olhanense (SAD em comunicado): "Esta violação de equidade é absolutamente inadmissível"
Triunfo por 3-1
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029
Esquerdino regressa à casa de partida, aos 33 anos
Contrato terá a duração de, pelo menos, duas temporadas
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Morgan Rogers (3'), Watkins (11') e Saka (20') fabricaram o triunfo inglês por 3-0