_
O Casa Pia é a primeira equipa promovida à Segunda Liga, pese embora este domingo, na segunda mão das meias-finais do playoff, ter perdido por 2-1 na visita ao reduto do Praiense. À equipa lisboeta acabou por valer a vitória por 1-0 da primeira mão, que aliada a um desaire com golos nos Açores permitiu a celebração final.
A tarde até começou bem para a formação da Praia da Vitória, que logo ao segundo minuto já se via a vencer, com um golo de Luciano Serpa. Com a eliminatória empatada, os açorianos partiram então em busca do segundo golo, mas acabaram por ser os lisboetas a empatar, com Miguel Bandarra a fazer o 1-1 de penálti. Com vantagem no golo marcado fora, os gansos entraram então em modo de gestão, ainda que tenham sofrido um grande susto na fase final, com Luciano Serpa a bisar de penálti.
Com o 2-1 no marcador, o Praiense precisava de um golo para vencer e subir de divisão, e até esteve perto de o conseguir, mas o derradeiro lance da partida (um livre indireto já dentro da área contrária) acabou com um disparo por cima da baliza do Casa Pia.
Reveja a transmissão do jogo.
Francisco Ribeiro viu o 5.º amarelo no final de janeiro, com o Camacha, mas... foi titular diante do Monção, na jornada seguinte
Treinador trabalhou no clube nas últimas três épocas
Muro do campo desabou
Francisco Alves Rito, presidente do V. Setúbal, garante que já está em marcha um plano para atenuar os efeitos da depressão Kristin
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda