Os presidentes das câmaras municipais de Olhão e da Praia da Vitória vão solicitar uma reunião conjunta com o secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, para contestar a decisão da FPF de impedir o acesso de Olhanense e Praiense à 2.ª Liga.
As duas autarquias "entendem que a decisão da FPF de dar por concluído o Campeonato de Portugal e promover à 2.ª Liga Vizela e Arouca, sem disputa de playoff com as restantes equipas em primeiro lugar nas séries da prova, põe em causa a verdade desportiva e afeta significativamente as ambições das equipas do Praiense e do Olhanense, ambas com classificações que lhe permitiam disputar o playoff, conforme os regulamentos da prova".
Entendem as câmaras municipais "que é de todo justo que a FPF seja contestada de viva voz e que se perceba que a sua decisão – sem precedentes legais – afeta não apenas dois clubes, mas dois concelhos e duas comunidades que merecem outro respeito".
Na reunião com o secretário de Estado do Desporto "serão apresentados argumento no sentido de vermos reposta a justiça neste caso". De acordo com os dois autarcas, "é absurdo que se crie uma situação em que passam a existir primeiros de primeira e primeiros de segunda. Justificar a decisão com os pontos das equipas do Vizela e do Arouca, líderes nas suas séries, fazendo de conta que os líderes das outras séries não são líderes com total justiça, é ferir os mais básicos princípios desportivos. Por isso, os dois municípios decidiram unir esforços em defesa dos clubes e do respeito pelos seus concelhos. A tutela tem de intervir".
Nove equipas da Liga Betclic, três da 2.ªLiga, dois da Liga 3 e um 'sobrevivente' do Campeonato de Portugal
Técnico de 38 anos orientou o Malveira entre setembro e novembro
André Geraldes vai presidir à sociedade que terá o holandês Django L'or como principal investidor
Jogador do Marinhense sofreu com as dores no jogo da Taça de Portugal
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Selecionador dos Estados Unidos lançou Campeonato do Mundo