Silas não pára e aos 39 anos aceitou mais um desafio na carreira. Depois de ter disputado o campeonato da Índia, ao serviço do NorthEast United, aceitou o repto de integrar o plantel do Cova da Piedade, equipa que vai disputar a fase de subida à 2ª Liga, do Campeonato de Portugal.
"Já tinha pensado deixar de vez o futebol, mas sou grande amigo do treinador [Sérgio Boris] e de alguns jogadores que me chatearam para jogar no Cova da Piedade e acabei por aceitar. Tinha outros convites, até da 2ª Liga, mas não colocava a hipótese de jogar longe de casa", sublinhou o avançado que já treina com o grupo: "A nível de relações humanas, o plantel é extraordinário, assim como a nível desportivo. Há equipas, teoricamente, favoritas, mas penso que todas as que vão disputar esta fase podem pensar na subida".
Apenas questões burocráticas não permitem que Silas possa ser opção, domingo, na receção ao BC Branco, mas assume a vontade de voltar a competir. "Sinto-me bem. Na época passada, em 44 jogos possíveis na 2ª Liga atuei em 42. Na Índia, em 14 participei em 12 jogos. Espero ajudar", concluiu.
Formação de Matosinhos triunfou por 3-2 em Fão
Triunfo por 2-1 no Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto
Avançado da Camacha brilhou na goleada ao Monção e sonha com outros voos
Defesa central ruma ao quarto escalão do futebol português após três épocas de ligação aos gansos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências