O Varzim garantiu esta quarta-feira o apuramento para a 2.ª Liga e já olha para o escalão maior do futebol português como objetivo para a próxima temporada, garantiu o presidente dos poveiros, Pedro Faria.
Com a emoção à flor da pele e depois do apito final do árbitro Renato Gonçalves, da Guarda, o dirigente afirmou, ainda com as lágrimas nos olhos e a respirar de alívio, que a equipa irá lutar, em 2015/16, pela ascensão à 1.ª Liga.
"Foi uma época com muitos sacrifícios e com todos os problemas que o Varzim tem, acabar desta maneira é espetacular. Espero que seja uma passagem pela 2.ª Liga, o nosso objetivo é a 1.ª Liga", disse.
Uma ideia repartida com o treinador Quim Berto, que aproveitou a oportunidade para dedicar a subida a Vítor Paneira, que orientou os poveiros no início da época,
"O Varzim é um clube de 1.ª Liga, sem dúvida. Esta moldura humana fantástica merece-o. Vítor Paneira projetou a equipa para a subida de divisão. Conseguimos, isto também é mérito de Vítor Paneira", sustentou.
A expulsão do guarda-redes Pedro Soares, aos 16 minutos, e o consequente golo, de grande penalidade de João Coito, poderia ter castrado a aspiração dos lobos do mar. Contudo a experiência dos alvinegros veio à tona e, aos 80', Nelsinho selou a igualdade e carimbou o passaporte do Varzim para o segundo escalão nacional.
"Foi uma sensação muito estranha. Acreditámos sempre que era possível. Já nos tinha acontecido na Malveira, para a Taça de Portugal, ficarmos reduzidos a dez jogadores e acabámos por vencer, por 5-1. Esta é uma equipa com muita experiência e muita qualidade. Se possível queremos subir à 1.ª Liga já na próxima época", rematou Pedro Faria.
Nove equipas da Liga Betclic, três da 2.ªLiga, dois da Liga 3 e um 'sobrevivente' do Campeonato de Portugal
Técnico de 38 anos orientou o Malveira entre setembro e novembro
André Geraldes vai presidir à sociedade que terá o holandês Django L'or como principal investidor
Jogador do Marinhense sofreu com as dores no jogo da Taça de Portugal
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Pete
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais