O futebolista Alberth Elis, que alinha no Boavista, voltou na terça-feira a representar a seleção das Honduras, um mês após ter sofrido uma lesão no menisco e efetuado uma artroscopia ao joelho esquerdo.
O avançado começou no banco de suplentes o encontro frente a Grenada (4-0), da jornada inaugural do Grupo D da Gold Cup, em Houston, nos Estados Unidos, mas foi aposta a partir dos 64 minutos e assistiu o derradeiro golo de Romell Quioto, aos 88.
Os 'catrachos' isolaram-se no topo da 'poule', com três pontos, atendendo ao empate entre Qatar e Panamá (3-3), em busca de uma vaga na fase decisiva do principal torneio da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas (CONCACAF).
Alberth Elis, de 25 anos, lesionou-se no menisco após o empate com a Costa Rica (2-2, após prolongamento), em 6 de junho, que valeu às Honduras o terceiro lugar na final four da Liga das Nações da CONCACAF através do desempate por penáltis (5-4).
O dianteiro fez trabalho de recuperação juntamente com o departamento médico da seleção, na sequência de oito golos em 32 partidas na época de estreia pelo Boavista, estando autorizado a integrar mais tarde os trabalhos sob alçada de João Pedro Sousa.
Os axadrezados arrancam a temporada 2021/22 em 25 de julho, ao visitarem o estádio do Marítimo, em encontro da primeira fase da Taça da Liga, mas viram a preparação ser condicionada do domingo, quando cancelaram o estágio no Algarve, devido a três testes positivos para o novo coronavírus, que provoca a covid-19.
Por LusaAxadrezados lançam comunicado
Nomeação de uma Comissão Administrativa transitória também consta dos pontos de trabalho propostos
Os primeiros ativos imobiliários começam a chegar à praça, com a indicação de que o restante património do insolvente clube "vai estar em leilão eletrónico brevemente"
Presidente do emblema axadrezado falou sobre as modalidades do clube
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"