_
Víctor Orta, diretor desportivo do Sevilha, abordou os temas recentes do mercado de janeiro em conferência de imprensa, um dos quais o caso Bozeník. Como demos conta, o avançado eslovaco chegou a deslocar-se até à Andaluzia, mas a transferência não se concretizou.
"Penso que anteontem chegámos a acordo com o Boavista e começámos a redigir os contratos. Isso chegou à imprensa portuguesa e depois recebemos dois requerimentos judiciais de apreensão de dinheiro de dívidas que o Boavista tem com terceiros. E o dinheiro necessário foi superior ao preço de transferência do Sevilha", afirmou Víctor Orta, em declarações reproduzidas no jornal 'Diario de Sevilla'.
"Obviamente notificámos o Boavista que recebemos essas exigências judiciais e que tínhamos de incluí-las no contrato como nota, para não cairmos num crime. Eles pediram-nos tempo para negociar esses valores com os seus credores. Demos-lhes tempo e, ontem à tarde, o presidente do Boavista pediu-nos que lhe déssemos mais duas horas para negociar esses valores. E não conseguiu, porque não querem que o preço da transferência vá para esses credores, algo que não está nas mãos do Sevilha", explicou ainda Víctor Orta.
Entretanto, o jogador, sabe Record, viajou na manhã desta sexta-feira rumo ao Porto. Não chegou a tempo de integrar o treino, mas no sábado estará de volta ao plantel e será opção de Ricardo Paiva, tendo em vista o jogo de segunda-feira, em Rio Maior, frente ao Casa Pia.
O Boavista ficou desagradado com a forma como o Sevilha abordou o jogador, que viajou sem consentimento dos axadrezados, considerando que essa deselegância, agravada pela postura dos representantes do eslovaco, retirou condições para qualquer facilidade por parte das panteras. No Bessa, o entendimento é que o Sevilha não chegou aos mínimos para que a operação se concretizasse.
Por RecordTécnico do Boavista nunca tinha trabalhado com atletas, mas garante que tem sido um bom desafio
Jogador do Boavista vai participar no Europeu de futsal para surdos, que se disputa em março, na Croácia
Surdo profundo, o ala dos axadrezados está a fazer história ao competir na 2.ª Divisão Nacional
De acordo com um requerimento enviado por Maria Clarisse Barros, administradora de insolvência dos axadrezados, ao Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia, o clube portuense já liquidou as despesas correntes deste mês
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno