_
Gérard López, investidor da SAD do Boavista, detém desde 28 de julho último 50,78 por cento do capital social da sociedade. De acordo com os documentos disponíveis, a aquisição, divulgada esta quinta-feira, é referente ao aumento da participação que levou a CMVM a obrigar o luxemburguês a avançar com uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a SAD das panteras.
O empresário, que controla a SAD axadrezada através do grupo 'Jogo Bonito', sociedade da qual detém 88 por cento do capital social, adquiriu no final de julho 1.279.596 ações (36,56 por cento) do Boavista clube e 497.704 (14,22 por cento) da BFC Investimentos.
Com esta operação, o Boavista clube passa agora a ser detentor de apenas 10 por cento do capital social da SAD (350 mil ações de categoria A). De notar que as ações vendidas pelo clube passam a ser de categoria B, mas, caso os axadrezados venham a recomprá-las no futuro, serão automaticamente reconvertíveis em ações de categoria A, que confere, entre outros, direitos de veto.
Concretizada a divulgação do negócio de aquisição por "documento particular" e com Gérard López a ser acionista maioritário, de acordo com a informação anteriormente prestada pela CMVM o empresário terá agora de lançar uma OPA.
Direção afirma que foi dado "um passo determinante" para preservar atividade do histórico emblema
Documento ao qual Record teve acesso revela elementos da massa insolvente a serem incluídos no processo
Na sequência do pedido de encerramento da administradora judicial
Direção garante que vai adotar" todas as medidas ao seu alcance para garantir o funcionamento regular" do clube
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão