Antigo capitão do Boavista, Mário João faleceu na madrugada desta terça-feira. Tinha 81 anos e deixou a família axadrezada mais pobre.
O antigo central vestiu a camisola do Boavista por uma década, entre 1969/70 e 1979/80, tendo chegado a capitão de equipa e conquistado três Taças de Portugal. Antes do Bessa, defendeu o Feirense, Ovarense e V. Setúbal. Mário João terminou carreira de futebolista no U. Almeirim em 1984/85, sendo que também envergou a camisola de Torrense, Cinfães, Infesta e Lamego.
"Mário João será sempre recordado pela sua postura digna, pela dedicação ao Boavista Futebol Clube, assim como, pelo legado que deixou como atleta e homem", referiram os axadrezados na nota de pesar.
À família enlutada, Record apresenta sentidas condolências.
Por RecordDe acordo com um requerimento enviado por Maria Clarisse Barros, administradora de insolvência dos axadrezados, ao Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia, o clube portuense já liquidou as despesas correntes deste mês
Processo poderia envolver o pagamento de 900 mil euros
Na sequência desta ter falhado o pagamento de quase 150 mil euros, referentes a janeiro, acordado na Assembleia de Credores
Pedro Duarte sublinha importância que o emblema axadrezado tem "do ponto de vista histórico e até social na cidade"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final