O avançado eslovaco Robert Bozeník foi vendido pela Boavista SAD ao Stoke City, clube que vai competir no Championship na nova temporada. O jogador de 25 anos assinou por três anos com o clube inglês.
Os valores do negócio não foram revelados, mas a SAD boavisteira notou, em comunicado, que "salvaguardou ainda 15% dos direitos económicos futuros do jogador". "Ao atleta, o Boavista deseja os maiores sucessos desportivos e agradece toda a dedicação e profissionalismo demonstrados enquanto envergou a camisola axadrezada", refere ainda a nota axadrezada.
Ao que Record apurou, o negócio renderá menos de um milhão de euros, tendo sido a solução possível face às circunstâncias. A SAD acredita que através da valorização do jogador ainda poderá encaixar uma receita superior. Apesar da SAD estar em processo de insolvência, não existe qualquer obstáculo a que a verba deste negócio entre na conta. Ficará, como outros ativos da sociedade, sob gestão do administrador judicial.
De recordar que Bozeník era um dos grandes ativos da SAD boavisteira e, em abril, chegou a ter tudo preparado para assinar pelos norte-americanos do Real Salt Lake, porém teve de regressar ao Bessa e o negócio caiu por terra. Em fevereiro chegou a ter um pé no Sevilha.
(notícia atualizada às 15h50)
Depois da morte de Mário João, panteras choram por mais uma perda
Defesa central conquistou três Taças de Portugal pelos axadrezados na década de 70
Axadrezados falharam últimos três encontros do quarto escalão portuense
Conselho de Disciplina da associação terá de se pronunciar
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo