O avançado eslovaco Robert Bozeník foi vendido pela Boavista SAD ao Stoke City, clube que vai competir no Championship na nova temporada. O jogador de 25 anos assinou por três anos com o clube inglês.
Os valores do negócio não foram revelados, mas a SAD boavisteira notou, em comunicado, que "salvaguardou ainda 15% dos direitos económicos futuros do jogador". "Ao atleta, o Boavista deseja os maiores sucessos desportivos e agradece toda a dedicação e profissionalismo demonstrados enquanto envergou a camisola axadrezada", refere ainda a nota axadrezada.
Ao que Record apurou, o negócio renderá menos de um milhão de euros, tendo sido a solução possível face às circunstâncias. A SAD acredita que através da valorização do jogador ainda poderá encaixar uma receita superior. Apesar da SAD estar em processo de insolvência, não existe qualquer obstáculo a que a verba deste negócio entre na conta. Ficará, como outros ativos da sociedade, sob gestão do administrador judicial.
De recordar que Bozeník era um dos grandes ativos da SAD boavisteira e, em abril, chegou a ter tudo preparado para assinar pelos norte-americanos do Real Salt Lake, porém teve de regressar ao Bessa e o negócio caiu por terra. Em fevereiro chegou a ter um pé no Sevilha.
(notícia atualizada às 15h50)
Equipa constituída por sócios e adeptos do Boavista também anunciou formação de uma Academia e várias modalidades
Outros 13 lotes subterrâneos e um apartamento não receberam ofertas mínimas
Axadrezados lançam comunicado
Nomeação de uma Comissão Administrativa transitória também consta dos pontos de trabalho propostos
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Rui Costa protagonizara momento naquele espaço antes do início do dérbi entre Sporting e Benfica
Treinador português do Al Wasl deixa elogios ao adversário na Champions 2 da Ásia mas quer avançar para as 'meias'
FAR Rabat vai disputar trofu frente ao Mamelodi Sundowns, de Miguel Cardoso