O avançado eslovaco Robert Bozeník foi vendido pela Boavista SAD ao Stoke City, clube que vai competir no Championship na nova temporada. O jogador de 25 anos assinou por três anos com o clube inglês.
Os valores do negócio não foram revelados, mas a SAD boavisteira notou, em comunicado, que "salvaguardou ainda 15% dos direitos económicos futuros do jogador". "Ao atleta, o Boavista deseja os maiores sucessos desportivos e agradece toda a dedicação e profissionalismo demonstrados enquanto envergou a camisola axadrezada", refere ainda a nota axadrezada.
Ao que Record apurou, o negócio renderá menos de um milhão de euros, tendo sido a solução possível face às circunstâncias. A SAD acredita que através da valorização do jogador ainda poderá encaixar uma receita superior. Apesar da SAD estar em processo de insolvência, não existe qualquer obstáculo a que a verba deste negócio entre na conta. Ficará, como outros ativos da sociedade, sob gestão do administrador judicial.
De recordar que Bozeník era um dos grandes ativos da SAD boavisteira e, em abril, chegou a ter tudo preparado para assinar pelos norte-americanos do Real Salt Lake, porém teve de regressar ao Bessa e o negócio caiu por terra. Em fevereiro chegou a ter um pé no Sevilha.
(notícia atualizada às 15h50)
Exercícios relativos a 2022/23 e 2023/24 foram a votos em Assembleia Geral
Em causa também a inscrição da equipa do clube na 1.ª Divisão Distrital da AF Porto
Equipa do clube axadrezado vai competir no último escalão da AF Porto
Parceria com a marca de equipamentos anunciada para as próximas três épocas em dia de aniversário do clube
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano