O defesa Pedro Gomes rubricou um contrato de três épocas com o Boavista, anunciou este sábado o clube da Liga Bwin, que integrará este campeão nacional da 2.ª Divisão de juniores nos trabalhos de pré-temporada do plantel principal.
"Quero agradecer a todas as pessoas no clube pela confiança que depositaram em mim. Agora, há que continuar a trabalhar para crescer como atleta e ter a oportunidade de me estrear, um dia, na equipa principal", frisou o central, em declarações ao sítio oficial dos axadrezados na Internet, sentindo-se "orgulhoso" pela permanência no clube do Bessa.
Pedro Gomes, de 18 anos, disputou 28 encontros pela equipa de sub-19, que venceu recentemente a 2.ª Divisão, na sequência de uma passagem pelas camadas jovens do Sporting, coroada com a conquista do campeonato nacional de iniciados, em 2017/18.
"É um título importante num campeonato difícil de conquistar, que só foi possível devido ao trabalho de todos os envolvidos. O segredo do nosso sucesso foi o trabalho e essa é também a mentalidade que nos é passada diariamente neste grande clube", recordou.
Depois dessa "experiência única" numa temporada "muito especial", o defesa prepara-se para cumprir a pré-época sob orientação de Petit, à imagem do médio Bernardo Silva, outro esteio da geração vencedora da II Divisão de juniores, que renovou esta semana.
"Tenho o objetivo de jogar na primeira equipa do Boavista, mas, neste momento, o meu objetivo passa por trabalhar nos limites e ir crescendo para poder estar preparado assim que surja a oportunidade", apontou Pedro Gomes, a uma semana de completar 19 anos.
Além da promoção do central, os axadrezados, que terminaram a Liga Bwin na 12.ª posição, com 38 pontos, 10 acima da zona de descida, já tinham anunciado as renovações de Rafael Bracali, Filipe Ferreira, Pedro Malheiro e Bernardo Silva para a época 2022/23.
Documento ao qual Record teve acesso revela elementos da massa insolvente a serem incluídos no processo
Na sequência do pedido de encerramento da administradora judicial
Direção garante que vai adotar" todas as medidas ao seu alcance para garantir o funcionamento regular" do clube
Face ao aumento de dívida e indo ao encontro da vontade dos credores
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central