Tomé Sousa renovou contrato com o Boavista até 2028, anunciaram esta sexta-feira os axadrezados. O guarda-redes, de 17 anos, está há nove épocas no Boavista, tendo feito parte do plantel principal nesta temporada.
"Estou extremamente feliz e orgulhoso pelo facto de ter renovado. É um sentimento especial continuar ligado ao meu clube do coração. Este voto de confiança é muito importante para mim e acredito que vou estar à altura da responsabilidade", afirmou o jovem guarda-redes aos meios oficiais do clube.
E acrescentou: "Mais de metade da minha vida foi passada no Boavista, que tem sido fundamental para ser quem sou. A verdade é que fiz praticamente toda a minha carreira de formação neste clube, estou cá há nove anos e cresci muito devido ao esforço de todas as pessoas que aqui trabalham. Sou muito grato a todos os jogadores, treinadores, diretores, dirigentes e staff que me acompanharam ao longo deste percurso".
O guarda-redes falou ainda sobre uma possível estreia na equipa principal: "Nos primeiros jogos, quando estava no banco, sentia-me mais ansioso com a possibilidade de me estrear, mas com o passar do tempo a confiança aumentou e passei a sentir que estava preparado para esse desafio. Tenho noção da dificuldade, mas continuarei a trabalhar da mesma forma, até porque confio nas minhas capacidades e acredito que essa oportunidade vai acabar por surgir. No entanto, agora é hora de trabalhar e continuar a evoluir".
Por RecordMenino de 7 anos sofreu uma paragem cardíaca e morreu durante o treino
A decisão surge cinco dias depois de, em assembleia de credores, a maioria ter aprovado a liquidação do clube do Bessa, detentor de 10% do capital social da SAD
Criança sofreu uma paragem cardíaca repentina e caiu inanimada no chão
Exercícios relativos a 2022/23 e 2023/24 foram a votos em Assembleia Geral
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins