Lateral de 27 terminou contrato com o emblema axadrezado e decidiu não renovar
Com a presença nos distritais cada vez mais certa, continuam a surgir saídas do plantel do Boavista que disputou a 1ª Liga na última temporada. Depois de nomes como Salvador Agra e João Gonçalves, este último de saída para AVS SAD, Osman Kakay também abandonou os axadrezados, tendo sido oficializado pelo Kosice, da Eslováquia, esta-quarta feira.
O internacional pela Serra Leoa, de 27 anos, assinou um contrato válido por duas temporadas, até 2027, com a formação eslovaca, que vai disputar a Liga Conferência em 2025/26 e que procura reforçar o lado direito da sua defesa. "Gostei muito do Kosice desde o início das negociações, e uma conversa com o Boženík, com quem fui companheiro de equipa no Boavista , também contribuiu para isso. Ele só me disse coisas boas sobre o clube. Estou muito feliz por estar no Kosice e mal posso esperar para jogar", atirou Kakay, nas suas primeiras declarações pelo novo emblema.
E prosseguiu, justificando a escolha com a presença no futebol europeu. "Gosto muito do ambiente, da equipa e das condições gerais do futebol aqui. No entanto, a minha decisão ficou mais fácil pela presença na Liga Conferência. Acho que todos os jogadores querem jogar nas competições europeias", admitiu Osman Kakay.
Conselho de Disciplina da associação terá de se pronunciar
Equipa da claque critica direção do histórico clube
Encontro está marcado para domingo, às 17h00
Menino de 7 anos sofreu uma paragem cardíaca e morreu durante o treino
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana