Extremo, de 33 anos, esteve ao serviço do Boavista nas três últimas épocas
O Leixões oficializou a contratação de Salvador Agra, de 33 anos, conforme Record havia adiantado em momento oprtuno. O extremo, que esteve ao serviço do Boavista nas últimas três épocas, chega ao emblema do Mar como o quinto reforço da equipa de João Nuno Fonseca para a 2.ª Liga, para além dos já anunciados Ângelo Neto, João Assunção, Paulinho e Miguel Morro. Na manhã desta segunda-feira, o atleta esteve no Complexo Desportivo do Fão, onde realizou exames médicos e conheceu o plantel e staff do clube.
"Toda a gente conhece a história e grandeza do Leixões. É um gigante adormecido, com uma mística e força muito grandes e adeptos apaixonados. São incríveis no apoio à equipa", afirmou o novo reforço, em declaração aos meios do clube, e ainda projetou: "Da minha parte, podem esperar sempre o mesmo. Sou um jogador que se entrega ao jogo com uma alma sem limites, Vou dar tudo de mim na defesa deste simbolo".
Salvador Agra conta já com uma larga experiência em clubes no contexto nacional e europeu. Natural de Vila do Conde, o experiente avançado iniciou sua caminhada profissional no Varzim. Depois, passou por Olhanense, Real Betis, Siena, Sp. Braga, Académica de Coimbra, Nacional, Dep. Aves, Granada, Cádiz, Legia Warsowia (Polónia) e Tondela, até rumar ao Boavista, emblema ao qual defendeu nas últimas três épocas.
Agra defendeu a Seleção Nacional nas Olimpíadas de 2016, oportunidade em que a Equipa das Quinas chegou até os quartos-de-final, além de ter conquistado a Taça de Portugal em 2017/18 pelo Desp. Aves e a Liga Polaca, em 2019/20, pelo Legia Warsowia.
Emblema do Mar leva quatro derrotas seguidas na 2.ª Liga, após um arranque promissor
Avançado do Leixões foi eleito avançado e jogador do mês de agosto da Liga Portugal Meu Super
Médio do Leixões chamado para os duelos de qualificação para o próximo Mundial
Conjunto leonino regressou aos triunfos depois de ter perdido com o Marítimo na passada ronda por 1-0
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra