A resposta surge com a negação de um ‘patrocínio’ ao recurso
Num outro email, Adão Mendes implica Vítor Pereira, à época presidente do Conselho de Arbitragem, numa alegada esfera de influência de Paulo Gonçalves. O antigo árbitro da AF Braga questiona o assessor sobre a fiabilidade de um recurso para o Conselho de Justiça sobre uma questão relacionada com o seu filho, árbitro assistente, Renato Mendes, e questiona: "O V. P. pode ser solução… antes do recurso?!"
A resposta surge com a negação de um ‘patrocínio’ ao recurso e com a promessa de realização de "contactos". Na sequência, Adão Mendes dá mostras de uma aparente proximidade a Paulo Gonçalves e também aos encarnados: "A questão é ser o glorioso a ‘apadrinhar’ a questão e não alguns anticristos. Temos de ganhar isto e eu sei que o Doutor se puser a carne toda ganhamos isto. O chefe está comigo para tudo."
Relacionada
Segundo as informações recolhidas por Record, Renato Mendes chumbou nos testes físicos quando tentava subir à principal categoria de árbitros assistentes. Este pedido de intervenção de Paulo Gonçalves terá surgido depois das provas realizadas em Quiaios, no período compreendido entre 12 e 14 de julho de 2014, no 4º seminário da época para os juízes auxiliares.
Falhou os três últimos encontros devido a mialgia na coxa direita
Goleada sobre o Feirense mantém o FC Porto confortável na liderança da Série Norte
É líder isolado da Série Sul do Nacional de sub-15
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam