Humberto Coelho emocionado no adeus a Artur Jorge: «Vivemos sempre do que se fez e ele fez muito»

Vice-presidente da FPF esteve no velório do antigo selecionador nacional e treinador de Benfica e FC Porto

• Foto: Vítor Mota

Humberto Coelho marcou esta sexta-feira presença no velório de Artur Jorge na Basílica da Estrela, em Lisboa, e em declarações aos jornalistas lembrou com saudade "o jogador extraordinário, um senhor e um amigo".

"O desporto e o futebol [ficam mais pobres]. Passou por muitos clubes, seleções e prestigiou sempre o futebol, nacional mas também internacional. Penso que, da minha parte, criámos uma amizade muito grande. Tenho pena porque, de facto, era um jogador extraordinário, um senhor e um amigo. É uma pena, mas a vida é mesmo assim", começou por referir o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Artur Jorge fez parte do célebre quinteto atacante do Benfica... "Acho que era uma equipa de luxo e o Artur Jorge fez parte dessa equipa. Era um jogador extraordinário, um atleta fantástico, e ajudou essa equipa a crescer e ajudou muito à conquista dos títulos que ganhámos. Vivemos sempre um pouco daquilo que se fez e o Artur Jorge fez muito. É uma pena, mas o legado que deixou é muito importante para o futebol português".

Morte de Rui Rodrigues, são dias negros... "O Benfica é um grande clube, como toda a gente sabe. O Rui Rodrigues também era um grande jogador, era um jogador fino e tive a oportunidade de jogar com ele, era extraordinário e fez muito também, tanto pelo Benfica como pela Seleção Nacional. Agora que descanse em paz".

Por Mário Duarte
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol Nacional
Notícias
Notícias Mais Vistas