Orçamento e Plano de Atividades apresenta vários números curiosos
A Liga Portugal apresentou e aprovou, em Assembleia Geral de clubes, realizada na Arena Liga Portugal, o orçamento e o plano de atividades para a época 2025/26. Do documento que guiará financeiramente o organismo destacam-se, entre leituras de índole geral, números mais detalhados que permitem perceber o impacto de determinados aspetos do futebol profissional no nosso país.
Ao nível da receita, saltam desde logo à vista, por exemplo, os 1,8 milhões de euros que a Liga Portugal conta encaixar com... multas disciplinares, a pagar por clubes e demais agentes desportivos. Também neste parâmetro, as inscrições e rendimento com transferências deverão chegar perto dos 2,1 milhões de euros.
Já no que diz respeito à despesa, parte importante dirá respeito a custos assumidos pela Liga Portugal com arbitragem, na ordem dos 5 milhões de euros. Um montante tão considerável como curioso são os 528 mil euros previstos para gastos com... bolas. Também importante é o aumento de despesa previsto com a Liga Infraestruturas, empresa do universo Liga Portugal que, entre outros espaços, é responsável pela Arena Liga Portugal. Ora, com a nova sede, os custos serão de 803 mil euros, ao passo que, anteriormente, antes da entrada em funcionamento da Arena, eram de apenas 33 mil euros. O espaço multi-funcional também permitirá gerar receita, mas, pelo menos por agora, abaixo da despesa, cifrando-se previsivelmente em 581 mil euros.
Por fim, ao todo a Liga Portugal prevê distribuir um total de 10,7 milhões de euros pelo universo geral das sociedades a competir na suas provas: 2,8 milhões em distribuição direta (em prémios, por exemplo) e o restante em indireta (com serviços de arbitragem, delegados, observadores, bolas e de outro cariz). De notar que na Allianz Cup, por si só, serão distribuídos 1,5 milhões de euros pelos clubes.
Vitorianos ficam com a maior fatia, de 4.910 euros
Capitão da Seleção Nacional fez publicação nas redes sociais
Kristian Bereit anunciou nas redes sociais que irá representar o médio do FC Porto a partir de 2026
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam