Orçamento prevê uma distribuição recorde pelas Sociedades Desportivas que vai ultrapassar os 10 milhões de euros
A assembleia geral ordinária da Liga Portugal e obrigatória antes do início de cada temporada aprovou por unanimidade a proposta de Orçamento e Plano de Atividades para a época desportiva 2025/26, apresentada pela Direção da Liga.
Destaque para as receitas globais que estão previstas no orçamento da nova temporada e que apontam para valores acima dos 31,8 milhões de euros, o maior da história da instituição e que vai permitir atingir uma distribuição recorde de dividendos às Sociedades Desportivas da Liga profissional, ultrapassando os 10 milhões de euros. Já a previsão de resultados operacionais fixa-se nos 580 mil euros.
A Liga reconhece que este será “um exercício particularmente exigente para a tesouraria, até porque será o primeiro ano completo em que os encargos associados ao funcionamento e manutenção do edifício Arena Liga Portugal” serão refletidos nas contas da instituição.
Na reunião dos clubes profissionais que decorreu esta manhã, no auditório da Arena Portugal, no Porto, a Direção Executiva da Liga liderada por Reinaldo Teixeira elaborou um documento consolidado do seu grupo empresarial, compilando, além do orçamento da Liga Portugal, o das suas associadas: Infraestruturas, Comercial, Centralização, Fundação do Futebol e Portugal Business School.
Defesa-central checo, de 33 anos, assinou um contrato válido por duas temporadas com o Rio Ave e admitiu ter um papel a desempenhar no grupo
Últimos internacionais devem chegar na quinta-feira
Técnico do Gil Vicente tem estado atento às camadas jovens do clube, indo de encontro ao projeto apresentado pela SDUQ nas últimas épocas
Trio de avançados participou em apenas oito dos 24 golos na época
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense