Liga espera receitas globais de 31,8 M€ na época 2025/26

Orçamento prevê uma distribuição recorde pelas Sociedades Desportivas que vai ultrapassar os 10 milhões de euros

Reinaldo Teixeira, o presidente da Liga
Reinaldo Teixeira, o presidente da Liga • Foto: Ricardo Jr

A assembleia geral ordinária da Liga Portugal e obrigatória antes do início de cada temporada aprovou por unanimidade a proposta de Orçamento e Plano de Atividades para a época desportiva 2025/26, apresentada pela Direção da Liga. 

Destaque para as receitas globais que estão previstas no orçamento da nova temporada e que apontam para valores acima dos 31,8 milhões de euros, o maior da história da instituição e que vai permitir atingir uma distribuição recorde de dividendos às Sociedades Desportivas da Liga profissional, ultrapassando os 10 milhões de euros. Já a previsão de resultados operacionais fixa-se nos 580 mil euros. 

A Liga reconhece que este será “um exercício particularmente exigente para a tesouraria, até porque será o primeiro ano completo em que os encargos associados ao funcionamento e manutenção do edifício Arena Liga Portugal” serão refletidos nas contas da instituição. 

Na reunião dos clubes profissionais que decorreu esta manhã, no auditório da Arena Portugal, no Porto, a Direção Executiva da Liga liderada por Reinaldo Teixeira elaborou um documento consolidado do seu grupo empresarial, compilando, além do orçamento da Liga Portugal, o das suas associadas: Infraestruturas, Comercial, Centralização, Fundação do Futebol e Portugal Business School. 

Por António Mendes
3
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Liga Betclic
Notícias
Notícias Mais Vistas