Sérgio Conceição: «Final de carreira? Se me perguntasses isso há quatro meses...»

Treinador deixou o FC Porto no final da última temporada

• Foto: Lusa/EPA

Sérgio Conceição já teve, ao longo da sua carreira enquanto treinador, de lidar com vários plantéis. No mesmo episódio do podcast do humorista Pedro Neves - que definiu o timing do episódio gravado no final de setembro - onde revelou que Fernando Santos lhe disse que foi o jogador "mais ranhoso que apanhou", o treinador do FC Porto falou sobre a gestão dos balneários, considerando que "a exigência tem de estar sempre presente". 

"Não é com marés de água doce que se conseguem grandes conquistas, tem de ser na turbulência, naquilo que são essas marés e as vagas de muitos metros para que os marinheiros tenham sucesso. Para que aprendam, no meio dessa dificuldade e dessa exigência diária, a navegar de forma fantástica", afirmou o antigo treinador do FC Porto. 

Sergio Conceição está sem clube desde que deixou os dragões no final da temporada passada. Questionado sobre se pensa no final da carreira, o antigo internacional português garante que se a pergunta tivesse sido feita há quatro meses - quando deixou o FC Porto - a resposta seria diferente... 

"Ainda não tracei uma meta, sou assim enquanto treinador e já era assim enquanto jogador. Vivo muito aquilo que é o dia a dia, tudo de uma forma muito intensa. Não penso nisso. Se me perguntasses isso há quatro meses, ali na fase final da minha 7.ª época no FC Porto, dir-te-ia que brevemente. Estava num momento... Agora, depois de dois meses em casa, já não penso e a minha mulher agradece", disse Sérgio Conceição.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futebol Nacional
Notícias
Notícias Mais Vistas