_
O dérbi do escalão de iniciados entre o Benfica e o Sporting, disputado no Seixal, que terminou empatado (1-1), foi um jogo vivo, interessante, bem disputado e com oportunidades para ambos os lados, pelo que o desfecho final se afigura como justo, embora o Sporting tenha revelado um maior poder ofensivo. Os leões seguem isolados no topo, com mais 5 pontos do que os encarnados.
Quem entrou por cima foi o Benfica, que se colocou na frente do marcador aos 9 minutos por Jesus Aquino, que, lançado em profundidade pela direita, se isolou e, perante a saída do guarda-redes verde e branco, atirou a contar. A resposta leonina não demorou e Capendja Silva teve uma boa ocasião para marcar, mas Lourenço Luís resolveu. O Sporting insistiu no ataque e logo a seguir o mesmo jogador, em lance pela esquerda, ganhou um duelo, progrediu com a bola, passou por vários adversários, entrou na área e rematou fora do alcance do guardião benfiquista. Estava restabelecida a igualdade.
O Benfica fez quatro substituições ao intervalo e o Sporting duas, mas o jogo continuou a ser disputado de forma repartida e com uma ou outra situação, mas o resultado já não se alterou.
Por José PinaDois rivais defrontaram-se em Alcochete num jogo que permitiu aos leões selar o 1.º lugar na 1.ª fase
Águias bateram o Estoril por 1-0
É líder isolado da Série Sul do Nacional de sub-15
Azuis vencem dérbi lisboeta de forma clara e deixam Sporting mais confortável no topo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos