O dérbi do escalão de iniciados entre o Benfica e o Sporting, disputado no Seixal, que terminou empatado (1-1), foi um jogo vivo, interessante, bem disputado e com oportunidades para ambos os lados, pelo que o desfecho final se afigura como justo, embora o Sporting tenha revelado um maior poder ofensivo. Os leões seguem isolados no topo, com mais 5 pontos do que os encarnados.
Quem entrou por cima foi o Benfica, que se colocou na frente do marcador aos 9 minutos por Jesus Aquino, que, lançado em profundidade pela direita, se isolou e, perante a saída do guarda-redes verde e branco, atirou a contar. A resposta leonina não demorou e Capendja Silva teve uma boa ocasião para marcar, mas Lourenço Luís resolveu. O Sporting insistiu no ataque e logo a seguir o mesmo jogador, em lance pela esquerda, ganhou um duelo, progrediu com a bola, passou por vários adversários, entrou na área e rematou fora do alcance do guardião benfiquista. Estava restabelecida a igualdade.
O Benfica fez quatro substituições ao intervalo e o Sporting duas, mas o jogo continuou a ser disputado de forma repartida e com uma ou outra situação, mas o resultado já não se alterou.
Por José PinaBenfica até marcou primeiro, mas Sporting reagiu e continua com 5 pontos de avanço
Águias empataram a três golos
Os resultados da jornada do campeonato de iniciados
Filho do ex-guarda-redes Artur Moraes marcou um hat trick e ofereceu a vitória ao Benfica
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça