O FC Porto perdeu em Viseu, por 2-1, e falhou na pressão ao líder Benfica, que hoje tem a oportunidade de aumentar para 5 pontos a vantagem em relação aos dragões na dianteira da fase de campeão, quando ficarão a faltar, depois, três jornadas para o encerramento.
Curiosamente, a equipa de Sérgio Ferreira até mostrou sinal mais na fase inicial do encontro, com Rodrigo Gonçalves a ter sido o primeiro a ameaçar a baliza viseense. O Ac. Viseu tinha uma postura mais expectante e foi feliz no primeiro pontapé de canto a seu favor, em que a bola acabou por sobrar para Krystian Cubas, que, de bem longe, atirou ao canto superior direito da baliza portista.
O FC Porto tentou reagir, mas foi o Académico a estar mais perto do 2-0, com Lourenço Sousa a ter falhado o golo de baliza aberta, aos 39'. A abrir a 2.ª parte, uma mão na área portista permitiu a Bruno Henrique dilatar a vantagem dos viriatos, de penálti. A resposta do FC Porto foi forte, com ameaças ao golo, mas só aos 90'+8 conseguiu faturar, através de um livre.
Entretanto, a fase de permanência termina hoje, sendo que a Norte está tudo decidido, mas na Série Sul ainda há 3 equipas a lutar por um lugar na zona de salvação e só o Mafra depende de si para permanecer.
Por José Luís AraújoSurpresa em jogo em atraso da 2.ª jornada
Encarnados ganharam no reduto do rival com golo de Anísio Cabral e resistiram com dez na 2ª parte
Leões no topo da Série Sul à condição
Duarte Cunha bisa
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)