O FC Porto perdeu em Viseu, por 2-1, e falhou na pressão ao líder Benfica, que hoje tem a oportunidade de aumentar para 5 pontos a vantagem em relação aos dragões na dianteira da fase de campeão, quando ficarão a faltar, depois, três jornadas para o encerramento.
Curiosamente, a equipa de Sérgio Ferreira até mostrou sinal mais na fase inicial do encontro, com Rodrigo Gonçalves a ter sido o primeiro a ameaçar a baliza viseense. O Ac. Viseu tinha uma postura mais expectante e foi feliz no primeiro pontapé de canto a seu favor, em que a bola acabou por sobrar para Krystian Cubas, que, de bem longe, atirou ao canto superior direito da baliza portista.
O FC Porto tentou reagir, mas foi o Académico a estar mais perto do 2-0, com Lourenço Sousa a ter falhado o golo de baliza aberta, aos 39'. A abrir a 2.ª parte, uma mão na área portista permitiu a Bruno Henrique dilatar a vantagem dos viriatos, de penálti. A resposta do FC Porto foi forte, com ameaças ao golo, mas só aos 90'+8 conseguiu faturar, através de um livre.
Entretanto, a fase de permanência termina hoje, sendo que a Norte está tudo decidido, mas na Série Sul ainda há 3 equipas a lutar por um lugar na zona de salvação e só o Mafra depende de si para permanecer.
Por José Luís AraújoDragão arranca em falso a fase de apuramento de campeão
Leões e águias não vão além de um empate (2-2)
Apuramento de campeão do Nacional de juniores arranca dia 24 de janeiro
Fechou a primeira fase da Série Sul
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Além das penalizações aos clubes, a federação chinesa anunciou a expulsão vitalícia de 73 pessoas ligadas ao futebol