1/6
O Benfica-Sp. Braga (4-2), do campeonato de juniores, terminou cerca de um minuto e meio mais cedo do que o previsto depois de o treinador bracarense, Artur Jorge, pedir em lágrimas ao árbitro para dar o encontro como finalizado depois de se saber da morte da mãe de um jogador bracarense (David Veiga), num acidente de viação.
O pai do jovem futebolista ficou em estado grave na sequência deste acidente na A1, perto de Condeixa-a-Nova, do qual resultou um morto (Sandra Pinto, a mãe do jovem jogador) e cinco feridos. Refira-se que David Veiga foi titular, tendo alinhado os 90 minutos.
Na transmissão da BTV, é possível ver-se o momento em que o técnico minhoto, durante a marcação de um livre a favor da sua equipa, chama o árbitro e lhe transmite a notícia, deixando pouco depois o relvado em lágrimas. O juiz regressou ao campo e deu a partida por terminada, perante a admiração geral. Poucos segundos depois, os futebolistas seriam elucidados sobre o que tinha acontecido e um dos jogadores do Sp. Braga levou de imediato as mãos à cabeça.
Sp. Braga ao lado do jogador
Num comunicado no seu site, o Sp. Braga "regista com enorme pesar o falecimento da mãe do jogador David Veiga" e acrescenta que "nesta terrível hora de dor e consternação, o clube está e estará com o jogador, desejando que o seu pai, que também seguia na viatura, consiga sair da situação crítica em que se encontra."
Na nota, os minhotos pedem que "por consideração para com David Veiga e o drama pessoal que atravessa, que a sua privacidade seja preservada e respeitada."
Benfica solidário
Através de um comunicado no seu site, o Benfica "manifesta o seu mais profundo pesar e toda a sua solidariedade ao Sporting Clube de Braga, a toda a estrutura da sua equipa de Juniores e em particular ao seu jovem jogador pelo muito triste falecimento da sua mãe, vítima de acidente quando se deslocava para assistir ao jogo entre as nossas equipas. Momento de luto e dor que partilhamos."
1/8
Surpresa em jogo em atraso da 2.ª jornada
Encarnados ganharam no reduto do rival com golo de Anísio Cabral e resistiram com dez na 2ª parte
Leões no topo da Série Sul à condição
Duarte Cunha bisa
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011