_
Quando Miguel Galeano, de 16 anos, deixou o Bairro Valongo para ingressar na Académica, no início da época, dificilmente esperava que, em janeiro, já estivesse a representar a equipa principal da Briosa. Mas o futebol tem destas coisas e a verdade é que o avançado, que estava a brilhar nos juvenis da equipa de Coimbra, viveu este domingo um dia especial.
Numa partida em que Tiago Moutinho, técnico da Académica, deu minutos aos menos utilizados - o apuramento para a próxima fase da Liga 3 está garantido -, houve ainda a oportunidade para que o menino prodígio dos escalões da Briosa pudesse estrear-se na equipa principal. Decorria o minuto 84 quando Galeano foi chamado a entrar em campo, no reduto do Sp. Covilhã, sendo muito apoiado pelos companheiros mais velhos.
No final, o resultado não sorriu à Académica, que perdeu 3-2, na Serra da Estrela, mas pelo menos Galeano não irá esquecer o que viveu. Agora, é expectável que regresse à equipa de juvenis, onde tem sido a figura. Até ao momento, apontou 14 golos em 19 partidas disputadas. Números prometedores, mas que já fazem dele a coqueluche da formação do histórico emblema do futebol nacional.
Por Valter MarquesEstreou-se aos 15 anos na equipa principal e foi o jogador 1000 a ser lançado nos estudantes
Médio de 15 anos fez história este domingo com estreia na vitória sobre o Amora
Central já estava a treinar com o plantel, mas esperava pela inscrição na Liga 3
Central, de 36 anos, vai ser inscrito pela Briosa
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades