_
A Académica continua na Taça de Portugal graças à sua maior maturidade competitiva, através da qual Manuel Machado soube ir gerindo os acontecimentos na Tapadinha, deixando que o adversário gastasse todas as munições e forças para, no final, atiçar-lhes com um “esfomeado”... Pitbull!
O Atlético tudo fez para se manter em competição, lutando com garra e determinação, apesar de nem sempre com a manha necessária para fazer das suas fraquezas forças. O empenho dos lisboetas foi total e com isso o jogo ganhou emoção, assistindo-se a um desafio repartido no domínio de jogo e nas ocasiões de golo, apesar de os estudantes terem chegado a meter a bola na baliza ainda na primeira parte, numa cabeçada de Joeano na sequência de um pontapé de canto, mas Augusto Duarte não validou por alegada falta do avançado alvi-negro.
Uma equitatividade mais evidente ao longo da primeira parte, já que a meio do segundo tempo os estudantes pareceram dar mostras de algum desgaste físico, o que causou nos alcantarenses a ilusão de poderem disso tirar partido na fase terminal da partida, já que Edmar e CIA nunca baixaram os braços, correndo sempre atrás do golo e mostrando um bom estofo... atlético.
Emendar a mão. Mas a quebra dos forasteiros deveu-se, acima de tudo, ao facto de, com a primeira alteração no onze, Manuel Machado ter despovoado o meio-campo, tornando difícil a transição do seu jogo para o ataque.
Machado emendou a mão e foi com as entradas de Pitbull e Roberto Brum, a 15 minutos do final, que a Académica voltou ao jogo. António Pereira foi respondendo a todas as mexidas do seu homólogo, mas a verdade é que nenhuma delas se revelou tão decisiva como a da troca de Joeano por Pitbull, pois David, que rendeu o lateral-esquerdo P. Pereira, não teve o golpe de génio de há semanas no Dragão.
Não tendo sido um espectáculo vislumbrante, este Atlético-Académica foi, apesar de tudo, emotivo, pois o resultado esteve realmente pendente para qualquer um dos lados até ao golo de Pitbull.
Extremo, de 33 anos, chega a Coimbra para ajudar a equipa na luta pela subida de divisão
Estreou-se aos 15 anos na equipa principal e foi o jogador 1000 a ser lançado nos estudantes
Médio de 15 anos fez história este domingo com estreia na vitória sobre o Amora
Central já estava a treinar com o plantel, mas esperava pela inscrição na Liga 3
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos