A Académica continua na Taça de Portugal graças à sua maior maturidade competitiva, através da qual Manuel Machado soube ir gerindo os acontecimentos na Tapadinha, deixando que o adversário gastasse todas as munições e forças para, no final, atiçar-lhes com um “esfomeado”... Pitbull!
O Atlético tudo fez para se manter em competição, lutando com garra e determinação, apesar de nem sempre com a manha necessária para fazer das suas fraquezas forças. O empenho dos lisboetas foi total e com isso o jogo ganhou emoção, assistindo-se a um desafio repartido no domínio de jogo e nas ocasiões de golo, apesar de os estudantes terem chegado a meter a bola na baliza ainda na primeira parte, numa cabeçada de Joeano na sequência de um pontapé de canto, mas Augusto Duarte não validou por alegada falta do avançado alvi-negro.
Uma equitatividade mais evidente ao longo da primeira parte, já que a meio do segundo tempo os estudantes pareceram dar mostras de algum desgaste físico, o que causou nos alcantarenses a ilusão de poderem disso tirar partido na fase terminal da partida, já que Edmar e CIA nunca baixaram os braços, correndo sempre atrás do golo e mostrando um bom estofo... atlético.
Emendar a mão. Mas a quebra dos forasteiros deveu-se, acima de tudo, ao facto de, com a primeira alteração no onze, Manuel Machado ter despovoado o meio-campo, tornando difícil a transição do seu jogo para o ataque.
Machado emendou a mão e foi com as entradas de Pitbull e Roberto Brum, a 15 minutos do final, que a Académica voltou ao jogo. António Pereira foi respondendo a todas as mexidas do seu homólogo, mas a verdade é que nenhuma delas se revelou tão decisiva como a da troca de Joeano por Pitbull, pois David, que rendeu o lateral-esquerdo P. Pereira, não teve o golpe de génio de há semanas no Dragão.
Não tendo sido um espectáculo vislumbrante, este Atlético-Académica foi, apesar de tudo, emotivo, pois o resultado esteve realmente pendente para qualquer um dos lados até ao golo de Pitbull.
Médio brasileiro, que veste a camisola da Académica, destaca importância do técnico do Sporting na sua carreira
Ex-FC Porto e Benfica regressa a Portugal para jogar na briosa
Avançado realizou apenas 4 jogos com a camisola dos estudantes
Triunfo da Briosa por três golos sem resposta
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting