O dia não podia ser mais negro para a Académica. Os estudantes perderam por 7-2 com o Estoril, derrota que levou o presidente Pedro Roxo à sala de conferência de imprensa.
"A minha presença serve para deixar uma mensagem a todos os sócios e adeptos da Académica. Nesta altura, cabe-me a mim vir aqui, assumir a responsabilidade. Hoje tudo correu mal e serve de exemplo para o futuro. Queremos agradecer ao Vítor Vinha, por ter dado a cara por todos nós", defendeu o presidente, referindo-se ao técnico que assumiu, interinamente, a sucessão de Carlos Pinto, que na 2.ª feira passada rescindiu com a Briosa.
Após se dirigir a Vítor Vinha, Pedro Roxo prosseguiu, dirigindo-se aos adeptos. "Quero pedir desculpas aos sócios e aos simpatizantes por estes últimos 8 dias difíceis, que não correram como nós pensávamos. É uma semana difícil, que servirá de exemplo para o futuro. Não é isso que esperamos desta equipa, não são estes os resultados que esperamos e tenho crença de que o futuro será melhor. Aos jogadores, dizer que continuo a confiar neles. São eles que vão ter de dar alegrias no futuro e são eles que terão de reagir. É altura de trabalho e de unir forças. A Académica sempre soube reagir nos momentos difíceis. Estou certo que é isso que vai acontecer. Somos a Académica e como sempre vamos à luta", finalizou.
Recorde-se que a goleada imposta pelo Estoril aconteceu uma semana depois da Académica ter sido eliminada da Taça de Portugal, após perder com o Pedras Salgadas, por 1-0, derrota que levou à saída de Carlos Pinto, desconhecendo-se, por agora, quem será o próximo treinador dos estudantes.
Médio brasileiro, que veste a camisola da Académica, destaca importância do técnico do Sporting na sua carreira
Ex-FC Porto e Benfica regressa a Portugal para jogar na briosa
Avançado realizou apenas 4 jogos com a camisola dos estudantes
Triunfo da Briosa por três golos sem resposta
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus