O encontro entre Académica e U. Santarém trouxe sabores que até agora nenhuma das equipas tinha conhecido. Os estudantes estrearam-se a ganhar esta temporada, depois de terem iniciado a época com três empates consecutivos, enquanto a formação de Santarém sentiu, pela primeira vez, o sabor da derrota.
Perante os seus adeptos, a equipa de Coimbra entrou a querer mandar no jogo e, diga-se, conseguiu-o. Com intensidade no meio-campo e velocidade nos processos ofensivos, a Briosa foi somando aproximações à baliza de Nuno Hidalgo, conseguindo traduzir a supremacia aos 34’, quando Ni Rodrigues, de cabeça, deu o melhor seguimento ao belo cruzamento de Rúben Freitas na direita.
Talvez pela urgência em ganhar, a Académica foi, com o tempo, recuando no campo, facto aproveitado pela U. Santarém para ganhar ascendente. Os últimos 20 minutos foram de cerco à baliza da Académica. Diogo Balau (70’) e Jaime Simões (80’) tiveram boas oportunidades, mas faltou melhor definição para que chegassem ao empate.
Por Ricardo ChambelClube agradeceu o "profissionalismo do treinador"
Técnico estava no clube desde o final da época passada
Há várias hipóteses em estudo
Reação do técnico dos azuis à derrota diante do Estoril
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês