_
O Canelas emitiu um comunicado, em resposta a uma publicação do Varzim, que tinha protestado contra o "clima de intimidação, violência e ameaça que não é próprio de um país da União Europeia, em pleno século XXI", na sequência do jogo entre as duas equipas, que teve lugar sábado (1-1), na Póvoa de Varzim (1-1).
"O Varzim Sport Club é uma instituição centenária, por quem temos o maior respeito e jamais iremos confundir o Varzim S. C. e os seus fervorosos adeptos, com os verdadeiros responsáveis pelo comunicado", explica o Canelas. "O vídeo que acompanha o comunicado é o espelho do que o Diretor Geral do Varzim SC pretende, que os outros resolvam aquilo que aqueles que ele escolheu não tem capacidade para o fazer."
E prossegue: "O jogo entre o Varzim SC e o CF Canelas 2010 decorreu sem incidentes, bastante disputado pelas duas equipas, com uma arbitragem que teve um critério uniforme com ambas as equipas. (...) Não podemos aceitar que o nome do CF Canelas 2010 e dos seus atletas seja utilizado para justificar a incompetência e o insucesso de algumas pessoas que fazem investimentos megalómanos com objetivos de subida e depois lutem até ao último minuto pela manutenção na Liga 3."
O Canelas considera que já uma intenção por parte do Varzim. "Bem sabemos que o referido comunicado tem dois objetivos bem delineados, por um lado, uma tentativa de condicionamento dos árbitros nos próximos jogos do Varzim S.C. e por outro lado, tentar induzir os adeptos menos atentos que o facto de terem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos realizados, se deve a eventuais erros de arbitragens, escamoteando as paupérrimas exibições da sua equipa e a recente eliminação da Taça de Portugal."
Fase de subida arranca a 7 de fevereiro, enquanto a de permanência e descida inicia no dia 15
O sorteio poderá ser acompanhado no canal de Youtube da Federação pelas 15h00
Avançado angolano no emblema da Cruz de Cristo até ao final da temporada
Trofense marca primeiro, segura empate em casa do Amarante e acaba a celebrar o apuramento
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Estudo do Ipespe aponta que o futebol português é o mais seguido, ultrapassando o Brasileirão