E eis que, depois de cinco derrotas consecutivas, o Fafe parece estar a dar sinais de recuperação na Liga 3. O conjunto minhoto venceu dois dos últimos três jogos que disputou, sendo este o período que Luís Pinto leva à frente da equipa. Em declarações a Record, o técnico não esconde a satisfação pelo momento que a equipa, que bateu o V. Guimarães B neste sábado por 1-0, está a viver.
"Faço um balanço positivo destas primeiras semanas, os jogadores têm-se dado muito ao trabalho e não têm virado as costas a qualquer tipo de desafio. Têm estado recetivos à nossa forma de trabalhar, foram três semanas muito boas. Queremos um crescimento sustentado, baseado neste espírito de trabalho e de acreditar cada dia mais que é possível sermos melhores. Isso aproximar-nos-á dos nossos objetivos finais, isto sabendo que o que interessa é o dia-a-dia", começou por referir.
Apesar disso, os justiceiros ainda se encontram na antepenúltima posição (à condição, podem ser ultrapassados pelo Anadia neste domingo) da série A da Liga, sendo este um cenário que o jovem treinador, de 33 anos, quer alterar o mais rápido possível: "O objetivo do Fafe passar por conseguir a manutenção, isso é muito claro. Neste momento, o que pretendemos é amealhar o maior número de pontos e tentar subir o mais possível na tabela classificativa para entrarmos na fase final bem preparados".
Na próxima jornada, o Fafe defronta precisamente o Anadia.
Por Diogo MatosVitória fica reduzido a 10 aos 58’, mas os golos não aparecem. Ânimos aqueceram na reta final
Treinador da Académica confiante para embate entre clubes históricos
Gil Lameiras comanda o líder da Série A
Capitães elegeram o central do Belenenses
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo