Agora é oficial: Dani Alves é o novo coproprietário do São João de Ver. O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo clube da Liga 3 através de uma publicação nas redes sociais.
O ex-lateral direito, que conquistou um total de 41 troféus na carreira, na qual representou Bahia, Sevilha, Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain, São Paulo e Pumas, o último emblema que defendeu, encontra-se retirado desde o início de 2023.
O comunicado do São João de Ver:
"Inicia-se hoje uma nova página na história do Sporting Clube de São João de Ver. Uma página escrita com ambição, identidade e visão de futuro.
Num momento que ficará marcado na memória do clube, oficializamos a entrada de Daniel Alves como coproprietário da SAD do SC São João de Ver. Um nome que carrega uma das trajetórias mais vitoriosas do futebol mundial cruza-se agora com um clube de raízes profundas, feito de trabalho, resiliência e paixão. Duas histórias distintas que se unem com um propósito comum: transformar potencial em grandeza.
Esta união simboliza mais do que uma mudança estrutural. Representa o encontro entre a experiência de quem conquistou o mundo e a alma de um clube que nunca deixou de acreditar. Dani Alves traz visão global, mentalidade vencedora e ambição. O São João de Ver oferece identidade, comunidade e uma história construída com esforço e verdade. Juntos, transformam o que já é grande em um projeto maior, sustentável e inspirador.
Este é um momento de viragem que reforça a confiança no projeto, nas pessoas que o constroem diariamente e nos valores que sempre definiram o clube. Um compromisso claro com o crescimento sustentado, com a valorização da sua história e com a construção de um futuro sólido, responsável e apaixonado.
Aqui, o passado inspira. O presente une. E o futuro constrói-se com coragem, trabalho e visão.
Hoje, São João de Ver acredita ainda mais. Segue com a mesma alma, a mesma entrega e a ambição renovada de levar o nome do clube mais longe, honrando as suas origens e escrevendo, lado a lado, uma história que ambiciona deixar legado".
Médio de 24 anos tem ganho importância na equipa de Coimbra, que luta pela subida à 2.ª Liga
Quarto classificado da Série B da Liga 3 insurge-se num... 'não-comunicado'
Antigo internacional acredita na subida dos estudantes e admite ambição de Portugal no Campeonato do Mundo
Equipa de Alex Costa superou vimaranenses e deu mais um passo rumo à subida de divisão
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre
Obra sobre as epopeias vikings impressa no século XVI
Jovem madeirense só tem 17 anos mas já com lugar na história do desporto português