Caetano passa a Lobo do Mar: «Quero relançar a minha carreira»

• Foto: Carlos Gonçalves

O avançado Caetano iniciou esta quarta-feira um novo capítulo na sua carreira futebolística, ao assinar pelo Varzim um contrato válido pelo resto desta época e a próxima temporada.

O presidente do Varzim, Edgar Pinho, justificou a chamada do jogador para a Família dos Lobos do Mar, depois de ter passado por um período de incertezas num caso que envolve o nome do Paços de Ferreira.

PUB

"Caetano é um reforço real para o Varzim uma contratação de um jogador cujo trajeto futebolístico fala por si. Foi internacional por equipa jovens de Portugal, e com várias experiências em jogos da I e II Liga. É um jogador raçudo, uma caraterística que encaixa bem no plantel do Varzim", começou por salientar o líder varzinista na conferência de imprensa realizada no fim desta manhã de quarta-feira. Este reforço, prosseguiu "vem compensar algum déficite no setor ofensivo, e este atleta será uma mais valia tendo assinado contrato até final da época e mais uma".

Edgar Pinho aproveitou a ocasião para traçar os anseios do Varzim neste seu primeiro ano de mandato: "Esta direcção, tem um projecto de quatro anos, e depois definiremos caminhos. Estamos a fazer um feito interessante em termos da equipa profissional e este ano será um ano de visibilidade mas não elevaremos a fasquia que alguns querem impor. Temos dificuldades infraestruturais que vamos tentar resolver, mas é óbvio que os resultados no futebol ajudam bastante. Uma época brilhante será ficar de sexto para cima".

PUB

Caetano feliz depois de passar tormentos

Estava bem estampada na face do 'pequeno-grande' jogador a satisfação em poder prosseguir a sua carreira no futebol.

"Estou feliz porque vou representar um clube histórico, com jogadores de alma e raça, que eu me defino como tal, também. Claro que o mister Paulo Alves com quem trabalhei com ele no Penafiel, ajudou na minha escolha para ingressar no Varzim e vai ser bom para os dois. O que prometo é muito trabalho e fazer assistências e golos, e este mês de Dezembro servirá de preparação e estarei pronto a jogar a cem por cento em Janeiro. Será a minha pré-época. Tive propostas de outros clubes da II Liga, mas este é um namoro que vem de há algum tempo".

PUB

A satisfação de Rui Caetano assenta em bases bem definidas: "quero relançar a minha carreira e o Varzim é o clube ideal, pois tem uma massa adepta fantástica. Os problemas que tive no início da época e que são do conhecimento público, estão para trás e é um capítulo fechado. Psicologicamente, como se compreende, não foram dias fáceis para mim, mas prometo que em Janeiro estarei a cem por cento tanto física como psicologicamente. Sou um jogador que me encaixo onde o treinador precisar, atuando a 10 ou nas alas, mas principalmente quero que o meu novo clube, o Varzim, vença os jogos".

O novo Lobo do Mar já está integrado nos trabalhos ministrados sobre a chefia de Paulo Alves, que se conhecem mutuamente noutras paragens.

Por Luís Leal
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Varzim Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB