Após a derrota (0-1) com o Alverca, Vítor Paneira, treinador do Varzim, comentou de forma emotiva a situação delicada que os poveiros atravessam, atacando "as pessoas que andam à volta do futebol a comer dinheiro".
"Roubem menos e ganhem menos comissões", começou por dizer, defendendo o seu plantel. "O que posso fazer com jogadores que não recebem há 3 meses? Como é que fica a cabeça deles? Temos de gerir bem estes momentos. Não tenho nada a apontar, eles têm sido incríveis, jogam com paixão ao clube", atirou, continuando.
"Passaram o Natal, a passagem de ano, o carnaval, o dia dos namorados, aniversários... Vêm treinar todos os dias a treinar e a pensar 'será que é hoje? Amanhã? Esta semana? Para a próxima?' É muito fácil vir criticá-los nas redes sociais, mas quem fala que faça um exercício: não receba durante 3 meses e veja como vai para o trabalho", atirou.
Paneira lamentou que, "infelizmente, este é o futebol que temos". "Os jogadores têm o direito de receber ao final do mês. Qual é o direito das pessoas que andam a comer dinheiro à volta do futebol e não pagam a ninguém?", atirou.
Por fim, o ex-jogador reiterou a confiança na comissão de gestão: "Total confiança nas 5 pessoas que se colocaram à frente do clube. Um abraço pela coragem! Não é fácil. Espero que os apoiem."
Por João Baptista SeixasFigura emblemática do clube poveiro tinha 91 anos
Um golo para cada lado, num jogo marcadopor grande confusãoapós empate poveiro
Experiente avançado português representou a Oliveirense na última temporada
Miguel Vila Cova, de 19 anos, quer ter uma base de segurança para o futuro
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Clube da primeira divisão do futebol do México