O Varzim garantiu a continuidade na Liga 3 na derradeira jornada da fase de manutenção, depois de derrotar o Fafe (1-0). Um golo solitário de Sidónio, já no decorrer da segunda parte, levou ao êxtase os adeptos poveiros que praticamente encheram as bancadas.
No final, Vítor Paneira não escondeu a alegria pelo objetivo conquistado, deixando palavras de agradecimento aos jogadores e à estrutura directiva.
"Estou muito feliz pela massa associativa com o apoio que nos deu, numa casa incrível. Agradeço ao nosso presidente, Edgar Pinho, e ao André Geraldes, porque apostar num treinador que estava afastado há alguns anos é uma dúvida muito grande, mas acreditaram que seria a melhor solução para este momento terrível", começou por dizer o treinador, lembrando o contexto da equipa quando aceitou o desafio. "Regressei passado estes anos todos num contexto do mais difícil que apanhei na minha carreira como treinador. Os meus jogadores foram extraordinários. Foram incríveis, preparam tudo para este desafio. Conseguimos e devo muito aos jogadores", referiu.
Paneira deixou depois um apelo: "Espero que o Varzim se junte e todos lutem para o mesmo. Sermos uma só família e trabalhar e vamos já pensar em sermos felizes na próxima época. Foi o mês mais difícil da minha vida. Foi terrível este mês que passámos, só com uma atitude muito forte conseguimos", concluiu, visivelmente emocionado.
Por José SantosMiguel Vila Cova, de 19 anos, quer ter uma base de segurança para o futuro
Extremo ganês regressa à Liga 3 após ter sido contratado em janeiro pelos durienses
Poveiros resolveram na etapa inicial, com Rodrigo Freitas em grande evidência
Penálti ao cair do pano resolveu jogo iniciado duas horas mais tarde pela falta de bombeiros
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado