Custódio Castro mostrou-se orgulhoso pela exibição dos seus jogadores na derrota do Alverca frente ao Benfica (1-2). À Sport TV, o treinador da formação ribatejana elogiou a capacidade que a sua equipa teve de, a espaços, ter bola no Estádio da Luz.
"Foi um bom jogo. Sabemos que este tipo de jogos são muito difíceis e com o clássico o Benfica não podia perder pontos. Queríamos jogar com essa parte mental. Tivemos bons momentos com a bola, bem organizados a defender. Na segunda parte houve ascendente do Benfica mas fomos competitivos e podíamos ter saído com um empate", frisou.
Chiquinho saiu ao intervalo... "Teve algum desconforto, mas nada de grave, foi por precaução. Tristes por não ter conseguido o que queríamos, mas verdadeiramente tristes pelo que se passa em Portugal. Isto é só um jogo de futebol. Temos de estar de mãos dadas por esta questão das cheias, a afetar muitas famílias. O futebol deve ajudar".
Esta é a imagem que quer para o Alverca? "Não escondemos o que somos, a jogar na Luz ou em Braga. Acabámos por ter alguma falta de consistência mas os jogadores lutaram por ela. Hoje os adeptos estiveram excecionais no apoio e precisamos deles todos os dias, não só quando ganhamos".
A análise de Rui Dias
Treinador do Alverca elogia a exibição dos seus jogadores apesar da derrota na Luz (1-2)
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Bruno Costa
Anísio volta faturar ao primeiro toque, resolve e o Benfica ainda vê o título lá ao fundo
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
O experiente médio inglês de 32 anos estava sem clube desde agosto