_

Custódio Castro: «Sinto a mentalidade do grupo a crescer»

Custódio, figura do futebol, em momento de reflexão
• Foto: LUSA_EPA

Após o empate entre Tondela e Alverca, o Custódio Castro falou à Sport TV sobre a justiça do resultado e sobre a dificuldade que os ribatejanos tiverem em segurar o resultado, depois de ficarem reduzidos a dez jogadores.

O resultado é justo? “Começo mesmo pelo fim, se olharmos para o que aconteceu, o resultado é justo. É um facto que é difícil jogar com 10 e acabámos por sofrer para segurar o resultado. Mesmo com 10 tivemos uma boa oportunidade. Entrámos bem no jogo. Penso que sentimos bem os espaços, faltou aos nossos jogadores, creio eu sentirem mais o jogo, mas acho que fomos melhores na primeira parte. Acho que tivemos uma oportunidade muito boa nessa altura.”

PUB

O que é preciso melhorar? “Na nossa equipa é possível melhorar muita coisa, inclusive individualmente. Muitos destes jogadores acabam por não ter jogado 1ª Liga até agora. Se olharmos para o Bastia [Meupiyou], que acaba por errar um passe e no seguimento leva vermelho, é esse tipo de crescimento que queremos. Vamos sofrer com alguns erros, mas é preciso isso para crescer. Precisam de caminhar para poderem crescer. O que mais gostei no jogo foi, mesmo com menos um, eles protegeram o jogador que foi expulso e a equipa, lutaram até ao limite para levar pontos daqui. Conseguiram segurar o empate. Sinto a mentalidade do grupo a crescer, foi o que mais me deixou satisfeito.”

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Alverca Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB