O defesa-central brasileiro Kaiky Naves, de 23 anos, chegou ao Alverca cedido (sem opção de compra) pelo Palmeiras e já leva 7 jogos pelos ribatejanos. O jovem jogador confessa que a adaptação tem corrido bem e espera continuar a contribuir para uma boa época da sua equipa.
“A adaptação tem sido muito boa. Este é um campeonato muito competitivo, com um futebol muito tático e sinto que enquadra-se bem com as minhas caraterísticas. É também um país que sabe receber e os meus colegas, a equipa técnica e a estrutura do Alverca têm-me ajudado muito”, assinalou Naves.
A juventude do Alverca tem surpreendido muitos observadores, mas o jogador é claro: “Não olhamos muito para a idade. É verdade que somos um plantel jovem, mas o importante é que estejamos preparados para os desafios e para cumprir o objetivo desta época, que é mantermo-nos na 1ª Liga. Temos também jogadores experientes e de alto nível, que já conquistaram muito, como o Sergi, ou o Sandro, entre outros. Acho que o importante é sermos uma equipa unida, que é algo que temos vindo a mostrar."
E até onde pode chegar o Alverca? Naves não tem dúvidas. "O objetivo é a permanência. O Alverca já não estava na 1ª Liga há mais de 20 anos, também tem um plantel novo e um estádio totalmente renovado. É um processo que requer tempo e trabalho. Agora, apenas estamos concentrados no próximo jogo", sublinhou.
Ligado contratualmente ao Palmeiras, Kaiky Naves já alinhou mesmo na primeira equipa dos paulistas sob as ordens de Abel Ferreira e continua a acompanhar o 'Verdão', mesmo à distância. "Sempre que posso acompanho, embora esteja mais concentrado no meu trabalho de ajudar o Alverca. O Palmeiras foi o clube onde cresci como jogador e como pessoa, um clube com o qual ainda tenho ligação, como sabem, mas o meu foco está cem por cento no Alverca e em ajudar o clube a cumprir os seus objetivos", finalizou.
Central brasileiro cedido pelo Palmeiras espera ajudar ribatejanos a alcançar a permanência
Arbitragem dos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting com a mesma avaliação
Jogo-treino desta sexta-feira terminou com triunfo por 3-0 dos ribatejanos
Central do Alverca foi formado no clube catalão e, em entrevista a Record, lembra alguns momentos da carreira
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional