O Alverca, da 2.ª Liga, anunciou esta terça-feira a contratação do treinador Vasco Botelho da Costa, de 35 anos, que nas duas últimas temporadas orientou a União de Leiria.
A SAD ribatejana já encontrou o substituto de José Pedro para o comando técnico do Alverca. Vasco Botelho da Costa, de 35 anos, é o novo treinador da equipa alverquense, depois de ter orientando nas duas últimas temporadas a União de Leiria, onde conquistou o título de campeão da Liga 3.
Antes disso, Vasco Botelho da Costa foi treinador dos sub-23 do Estoril, pelos quais venceu duas Ligas Revelação e duas Taças Revelação.
O técnico chega a Alverca acompanhado pelos adjuntos André Lourenço e Bernardo Ferrão e do treinador de guarda-redes João Garcia. Na estrutura técnica mantêm-se o preparador físico Rafael Rebelo e o analista Tomás Ramos.
A formação ribatejana anunciou ainda a contratação de mais dois reforços no último dia de mercado de transferências.
Wilson Eduardo, extremo angolano de 34 anos, regressa a Portugal para jogar no Alverca, depois de ter atuado na temporada passada no Apoel, do Chipre, onde ser sagrou campeão cipriota.
Os alverquenses recebem ainda o defesa-central Alisson Silva, de 21 anos, por empréstimo do Santa Clara até final da presente temporada. O jovem brasileiro já tinha jogado no Ribatejo na temporada transata, onde fez 16 golos e um golo.
Uma publicação partilhada por FC Alverca - Futebol, SAD (@fcalverca)
Por LusaRibatejanos vão poder contar com jogadores regressados de lesão
Avançado falhou os últimos dois jogos, contra o Sporting, devido a entorse
Imprensa brasileira diz que Atlético Mineiro avançou para a FIFA devido a valor em falta pela transferência do guarda-redes
Avançado de 26 anos do Athletic de Minas Gerais apontado aos ribatejanos
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Dupla portuguesa do Paris SG entre os 11 melhores do Mundo
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Prémio é referente ao ano de 2025
Selecionador moçambicano considerou um "sucesso" a campanha que o levou Moçambique a lutar até ao fim pelo apuramento para o Mundial'2026