_

A crónica do Tondela-Alverca: chance perdida de uma nova vida

Tondela e Alverca empatam, num jogo com oportunidade falhada pelo Tondela
• Foto: Ricardo Ponte

Ainda não foi desta que o Tondela conseguiu aproximar-se da saída dos lugares de despromoção. Apesar de ter tido tudo a favor para igualar o Santa Clara, que ontem foi derrotado pelo Benfica e ficou à mercê no lugar de playoff, o emblema beirão não aproveitou e ficou-se pelo empate caseiro frente ao Alverca, num jogo em que até jogou meia hora com mais um.

BeirUma entrada em falso foi o suficiente para que a equipa comandada por Cristiano Bacci não recuperasse por completo o prejuízo. Aos 5’, Touaizi beneficiou da passividade da defesa do Tondela para, com um cruzamento teleguiado, servir Marezi para o 0-1.

PUB

No entanto, o duro golpe não derrubou os beirões, que, dois minutos depois, até ficaram perto do empate, num cabeceamento de Cícero que André Gomes defendeu. O início de jogo, como se percebe, foi animado. A toada nem sempre se manteve assim, mas as equipas foram trocando oportunidades e ambas ameaçaram em mais do que uma ocasião fazer mexer o marcador. O Tondela teve até um penálti revertido, aos 42’.

Só aos 67’ é que a balanço começou a pender realmente para os da casa. Meupiyou viu o segundo amarelo e deixou o Alverca com menos um, abrindo espaço a um assalto total. O empate chegou de forma natural, aos 80’, por intermédio do estreante João Silva, e a reviravolta esteve perto em mais do que uma vez, mas o massacre não derrubou a resistência dos ribatejanos. 

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Liga Betclic Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB