Depois da confirmação dada por Pedro Siza Vieira, também António Costa abordou o reatamento da Liga NOS para a disputa das restantes jornadas, ainda que tenha deixado claro que a mesma estará sempre dependente da aprovação por parte da DGS do protocolo sanitário que a Liga apresentou. Por outro lado, o Primeiro Ministro deixou claro que o recomeço do campeonato será sempre à porta fechada, tal como a final da Taça de Portugal.
"A partir de segunda-feira estará autorizada a prática de atividade física individual ao ar livre fora de competição, com a exclusão da utilização de balneários e piscinas. Os restantes desportos, em recinto fechados ou desportos de combate, continuarão a não ser permitidos. A única exceção tem a ver com a possibilidade de, a partir do fim de semana de 30 e 31 de maio, se iniciar a conclusão das provas das equipas da Primeira Liga, permitindo a disputa das últimas dez jornadas e também da final da Taça de Portugal. Gostaria ainda de dizer que esta situação está sujeita ainda da aprovação da DGS quanto ao protocolo sanitário que a Liga nos apresentou, indispensável a que essa atividade possa ser retomada. Em qualquer caso, esse reinício será sempre feito à porta fechada, sem público nos estádios, qualquer que seja ele, seja na Primeira Liga como na final da Taça", frisou.
Depois, na sessão de perguntas e respostas, António Costa explicou por que apenas irá ser concluída a Liga NOS e não a Segunda Liga. "Tivemos oportunidade de ouvir a Liga e a FPF, tendo ficado definido que só para a Liga havia condições para se fazer esta reabertura para concluir a época, e sempre em condições limitadas. Seguindo com base num protocolo que a Liga nos preparou, que a DGS se encontra a avaliar. Tendo em conta a especificidade da atividade, o facto de a medicina do trabalho da mesma ser das mais qualificadas e exigentes e também pelas pessoas envolvidas, que são de baixo risco", explicou.
Felipe Gomes está com Noronha Lopes e Tomás Barroso acompanha Rui Costa
Presidente dos bracarenses fala sobre as crescentes dificuldades nas negociações de jogadores
Presidente do Sp. Braga presente no Portugal Football Summit
Criativo do Benfica aparece com uma proteção no braço esquerdo, zona onde ficou maltratado no jogo entre Ucrânia e Islândia
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Morgan Rogers (3'), Watkins (11') e Saka (20') fabricaram o triunfo inglês por 3-0