Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ainda assim, o Primeiro Ministro assume que o reatamento está dependente da aprovação da DGS
Depois da confirmação dada por Pedro Siza Vieira, também António Costa abordou o reatamento da Liga NOS para a disputa das restantes jornadas, ainda que tenha deixado claro que a mesma estará sempre dependente da aprovação por parte da DGS do protocolo sanitário que a Liga apresentou. Por outro lado, o Primeiro Ministro deixou claro que o recomeço do campeonato será sempre à porta fechada, tal como a final da Taça de Portugal.
"A partir de segunda-feira estará autorizada a prática de atividade física individual ao ar livre fora de competição, com a exclusão da utilização de balneários e piscinas. Os restantes desportos, em recinto fechados ou desportos de combate, continuarão a não ser permitidos. A única exceção tem a ver com a possibilidade de, a partir do fim de semana de 30 e 31 de maio, se iniciar a conclusão das provas das equipas da Primeira Liga, permitindo a disputa das últimas dez jornadas e também da final da Taça de Portugal. Gostaria ainda de dizer que esta situação está sujeita ainda da aprovação da DGS quanto ao protocolo sanitário que a Liga nos apresentou, indispensável a que essa atividade possa ser retomada. Em qualquer caso, esse reinício será sempre feito à porta fechada, sem público nos estádios, qualquer que seja ele, seja na Primeira Liga como na final da Taça", frisou.
Relacionadas
Depois, na sessão de perguntas e respostas, António Costa explicou por que apenas irá ser concluída a Liga NOS e não a Segunda Liga. "Tivemos oportunidade de ouvir a Liga e a FPF, tendo ficado definido que só para a Liga havia condições para se fazer esta reabertura para concluir a época, e sempre em condições limitadas. Seguindo com base num protocolo que a Liga nos preparou, que a DGS se encontra a avaliar. Tendo em conta a especificidade da atividade, o facto de a medicina do trabalho da mesma ser das mais qualificadas e exigentes e também pelas pessoas envolvidas, que são de baixo risco", explicou.
Avançado brasileiro de 29 anos ruma ao Radomiak Radom
Adriano Jagusic tem 20 anos e joga no Slaven, 4.º classificado do campeonato da Croácia
Eddy, médio de 20 anos, joga nos sub-21 do PSG e está em final de contrato
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto