Os problemas salariais no Aves fizeram mais uma baixa. O defesa-central Buatu anunciou nas redes sociais ter rescindido o contrato que o ligava ao emblema avense, ele que estava emprestado pelo Rio Ave desde o passado mercado de inverno.
"Hoje tomei a decisão de rescindir meu contrato de empréstimo com o Desportivo das Aves por falta de cumprimento pontual e integral da retribuição devida por mais de 30 dias. Portanto, não estava mais nas melhores condições necessárias para exercer minha profissão", escreveu o jogador, de 26 anos.
"Foram 7 meses difíceis, com uma descida desportiva no final, mas sem arrependimentos, porque dei o máximo para o clube, a equipa e os adeptos desde o primeiro dia até ao final, apesar da situação complicada do clube", acrescentou.
"Desejo o melhor no futuro para o clube e espero vê-lo novamente em breve na Liga NOS. Um grande abraço à equipa técnica, aos meus colegas e aos adeptos. O Aves é um mundo e continuará a sê-lo", escreveu ainda Buatu.
O defesa-central tinha sido titular ainda no jogo da última terça-feira, que o Aves perdeu frente ao Santa Clara, por 3-0.
Por André GonçalvesExtremo estreou-se em Pina Manique dois dias depois de brilhar pela seleção de Cabo Verde
Leões comunicou à CMVM todos os números da temporada passada
Presidente da MAG à boleia da apresentação do livro 'Capitão de Abril', sobre André Villas-Boas
As negociações estão na fase final e o candidato conta apresentá-lo até ao final do mês, com o perfil a apontar para um estrangeiro com experiência
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Extremo podia estar de saída do Burnley para o Besiktas
Interrogatório do Hungria-Portugal
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial