Apoio quase unânime na recandidatura de Pedro Proença. Esta é uma das conclusões mais fortes da cimeira de presidentes da Liga Portugal, que na manhã desta terça-feira juntou os líderes de quase todos os clubes do futebol profissional, em Coimbra. Com Pinto da Costa a chegar um pouco atrasado, mas ainda a tempo de se juntar a Rui Costa, Frederico Varandas e António Salvador – apenas Sp. Covilhã e Estoril falharam à chamada -, Pedro Proença ouviu, das intervenções de muitos, o apoio para que volte a ser candidato para o período 2023-2027.
No final, o presidente da Liga Portugal fez o balanço da reunião. "Foram discutidos três temas: a centralização dos direitos audiovisuais, tendo sido feito um ponto de situação sobre onde nos encontramos, um segundo tema sobre a apresentação do novo plano estratégico para o período 2023-2027 e um terceiro tema sobre a apresentação aos clubes sobre o status em que se encontra o novo edifício Arena Portugal. A cimeira de presidentes decorreu num espírito muitíssimo positivo, de união entre os presidentes e, portanto, discutiu-se o modelo de negócio das competições de futebol profissional", sublinhou, antes de agradecer o apoio que sentiu dos vários presidentes presentes. "Recebemos, da quase unanimidade dos clubes, o reconhecimento pelo trabalho que fizemos nestes últimos oito anos. Há um novo ciclo que se inicia em junho e muito em breve o presidente Pedro Proença e a sua direção irão dizer se são ou não candidatos a um novo mandato", frisou.
Polémica ficou à porta
Depois de um fim-de-semana marcado por vários casos de arbitragem, que levaram declarações fortes de vários treinadores e presidentes, a polémica parece não ter entrado no Convento São Francisco, local da reunião. "Foi, tal com já disse, um ambiente muito positivo. A máxima que utilizamos é que os clubes só devem estar divididos nos 90 minutos de jogo, na disputa do resultado desportivo. As discussões como arbitragem e disciplina não entram nas cimeiras de presidentes", atirou.
Técnico desvaloriza rumores sobre interesse de outros clubes e antevê duelo tático interessante com Vasco Botelho da Costa
Treinador dos ribatejanos espera "jogo difícil" na Vila das Aves
Luís Freire volta a ter Quenda e Mora nas opções para os primeiros jogos de qualificação para o Europeu de 2027
Treinador do V. Guimarães antevê jogo de amanhã com o Santa Clara
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás