O Conselho de Disciplina da FPF revelou o mapa de castigos referente ao encontro entre Chaves e Estoril, da 30.ª jornada da Liga Betclic, que ficou marcado pela invasão de adeptos da equipa da casa que se envolveram em altercações com jogadores do Estoril.
Face aos acontecimentos em causa, os transmontanos foram castigados com dois jogos à porta fechada e multados em 5.610 euros. Por sua vez, Marcelo Carné e Pedro Álvaro, jogadores dos canarinhos visados pelos adeptos e que acabaram por ver o cartão vermelho na sequência dos eventos, viram os seus processos disciplinares serem arquivados.
Ainda no âmbito desta partida, o Conselho de Disciplina aplicou um jogo de suspensão ao lateral Tiago Araújo, bem como uma multa de 505 euros, castigo semelhante ao do adjunto Nuno Diogo. Já Vasco Seabra foi multado em 130 euros por não ter comparecido na flash interview. André Oliveira, da equipa técnica, foi suspenso por 20 dias e multado em 1.260 euros, enquanto António Nobre, da estrutura do Estoril, foi multado em 210 euros.
Recorde-se que a invasão de campo que despoletou a confusão no relvado do estádio do Chaves aconteceu na reta final da partida, quando o emblema da casa perdia por 2-1. Após os ânimos serem serenados e com o Estoril reduzido a nove elementos, o Chaves chegaria ao empate a duas bolas.
Luís Campos Ferreira é o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação
Esquerdino do Sporting - que pertence aos quadros do Chelsea - será submetido a uma intervenção a uma lesão no quinto metatarso do pé direito
Médio do Moreirense acredita, no entanto, que vai mais uma vez conseguir dar a volta à situação
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países