A direção da Liga irá reunir-se amanhã para discutir tudo o que envolveu o jogo entre a Belenenses SAD e o Benfica, no qual os azuis entraram em campo com apenas nove jogadores. Foi a própria entidade que regula o futebol português que o anunciou, em comunicado, dando conta que no final dessa reunião será divulgada uma "nota oficial sobre toda a matéria" que envolveu esse encontro.
A Liga revelou ainda que também solicitou uma reunião, "com caráter de urgência, à Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e à DGS.
Leia o comunicado na íntegra:
"A Liga Portugal convocou uma reunião de Direção extraordinária para esta segunda-feira, após a qual será divulgada uma nota oficial sobre toda a matéria envolvendo os episódios verificados no jogo entre a Belenenses SAD e o SL Benfica, referente à jornada 12 da Liga Portugal bwin.
No âmbito do mesmo assunto, foi também solicitada uma reunião, com carácter de urgência, à Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e à Direção-Geral da Saúde, com o propósito de obter esclarecimentos claros sobre o protocolo de contingência sanitária em vigor nas competições profissionais de futebol, em concreto quais foram os procedimentos e critérios adotados neste caso pelo Delegado de saúde local para determinar contactos de alto risco dentro do plantel da Belenenses SAD".
Por Valter MarquesCandidato à presidência do Benfica na CMTV
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Acompanhe todas as incidências do encontro
Candidato à presidência do Benfica na CMTV
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Estava desempregado desde 2024