A direção da Liga irá reunir-se amanhã para discutir tudo o que envolveu o jogo entre a Belenenses SAD e o Benfica, no qual os azuis entraram em campo com apenas nove jogadores. Foi a própria entidade que regula o futebol português que o anunciou, em comunicado, dando conta que no final dessa reunião será divulgada uma "nota oficial sobre toda a matéria" que envolveu esse encontro.
A Liga revelou ainda que também solicitou uma reunião, "com caráter de urgência, à Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e à DGS.
Leia o comunicado na íntegra:
"A Liga Portugal convocou uma reunião de Direção extraordinária para esta segunda-feira, após a qual será divulgada uma nota oficial sobre toda a matéria envolvendo os episódios verificados no jogo entre a Belenenses SAD e o SL Benfica, referente à jornada 12 da Liga Portugal bwin.
No âmbito do mesmo assunto, foi também solicitada uma reunião, com carácter de urgência, à Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e à Direção-Geral da Saúde, com o propósito de obter esclarecimentos claros sobre o protocolo de contingência sanitária em vigor nas competições profissionais de futebol, em concreto quais foram os procedimentos e critérios adotados neste caso pelo Delegado de saúde local para determinar contactos de alto risco dentro do plantel da Belenenses SAD".
Por Valter MarquesExtremo do Feyenoord desejado no último verão foi associado novamente às águias, além do Chelsea e Marselha
Guarda-redes quer desfrutar da vitória e só depois pensar no V. Guimarães
Avançado assinou hat trick na goleada sobre o E. Amadora
Abraham Marcus foi expulso aos 45 minutos e deixou os tricolores reduzidos a 10
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades