_

Disparar ou apertar: título passa por clássico emocionante

Francesco Farioli e Rui Borges estarão frente a frente em mais um clássico entre FC Porto e Sporting
• Foto: Tony Dias/Movephoto

Apesar de jogarmos apenas a jornada 21 da Liga, a soma que vai sair do FC Porto-Sporting, clássico que arranca hoje no Dragão às 20h45, poderá ser determinante rumo às contas finais da prova.

As contas são simples de fazer – e mesmo sem esquecer o Benfica –, um triunfo dos azuis e brancos recoloca a vantagem da formação de Farioli nos 7 pontos em relação a um Sporting que, tal como Rui Borges sublinha há alguns jogos, tem feito um belo percurso no campeonato, contra um extroardinário do velho rival. Mas... se os bicampeões nacionais forem ao Norte bater o líder, algo que não conseguem – veja bem – há uma década (!), então aí é que a animação passa a garantida, pois ficam a um mero ponto do seu adversário e garantem selo de entusiasmo até à última ronda.

PUB

Num autêntico ‘disparar na frente’ ou ‘apertar o dragão’, os treinadores projetaram um discurso entre o conservador e o ambicioso: ambos esperam dificuldades, mas também vencer, com Farioli a vincar que a derrota diante o Casa Pia – a primeira na Liga – não abalou a confiança no título. Portanto, sintonize-se: o clássico vai ser quente e aponta ao a ferver.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Liga Betclic Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB