_
Apesar de jogarmos apenas a jornada 21 da Liga, a soma que vai sair do FC Porto-Sporting, clássico que arranca hoje no Dragão às 20h45, poderá ser determinante rumo às contas finais da prova.
As contas são simples de fazer – e mesmo sem esquecer o Benfica –, um triunfo dos azuis e brancos recoloca a vantagem da formação de Farioli nos 7 pontos em relação a um Sporting que, tal como Rui Borges sublinha há alguns jogos, tem feito um belo percurso no campeonato, contra um extroardinário do velho rival. Mas... se os bicampeões nacionais forem ao Norte bater o líder, algo que não conseguem – veja bem – há uma década (!), então aí é que a animação passa a garantida, pois ficam a um mero ponto do seu adversário e garantem selo de entusiasmo até à última ronda.
Num autêntico ‘disparar na frente’ ou ‘apertar o dragão’, os treinadores projetaram um discurso entre o conservador e o ambicioso: ambos esperam dificuldades, mas também vencer, com Farioli a vincar que a derrota diante o Casa Pia – a primeira na Liga – não abalou a confiança no título. Portanto, sintonize-se: o clássico vai ser quente e aponta ao a ferver.
Duelo entre FC Porto e Sporting no Dragão tem apito inicial marcado para as 20h45 desta segunda-feira
Defesa-central pode repetir adaptação bem sucedida nos jogos com o Benfica, na Taça, e Gil Vicente, no campeonato
Mais de quatro meses sem pontuar em jornadas consecutivas
Sul-coreano, que custou 1,5 M€ ao Arouca no último verão, marcou pelo segundo jogo consecutivo
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014